Brasil

Queiroga volta a testar positivo para covid e continuará isolado em Nova York

Apesar do resultado, Queiroga declarou estar sem sintomas da doença

Agência Estado Publicado em 01/10/2021, às 16h51

None
(Foto: Divulgação)
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou nesta sexta-feira, 1º de outubro, em postagem no Twitter, que voltou a testar positivo para a covid-19. Ele realizou exame RT-PCR e o resultado positivo continua impedindo seu retorno ao Brasil.

Apesar do resultado, Queiroga declarou estar sem sintomas da doença.

O ministro está em isolamento em Nova York há duas semanas, desde quando viajou com a comitiva do presidente Jair Bolsonaro para a 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas.

Na delegação brasileira que viajou para Nova York mais quatro integrantes testaram positivo para covid-19: um diplomata cujo nome não foi informado, Pedro Guimarães, presidente da Caixa, o advogado-geral da União, Bruno Bianco, e o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente da República, Jair Bolsonaro.

"Infelizmente, o exame RT-PCR que fiz ontem continua positivo, o que me impede de retornar ao Brasil ainda hoje. Sigo trabalhando a distância p/ acelerar a imunização dos brasileiros. Agradeço a todos que estão torcendo por mim. Estou sem sintomas e logo logo estarei de volta", publicou o ministro.

Jornal Midiamax