Pular para o conteúdo
Brasil

Queiroga defende isolamento, mas diz que fechamento ‘severo’ precisa ser local

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, defendeu o isolamento social para conter o avanço da covid-19, mas afirmou que medidas mais “severas” de lockdown devem ser localizadas, e não generalizadas no País. O chefe da pasta participa de uma audiência pública da comissão da covid-19 no Senado, a primeira de Queiroga após assumir a pasta. […]
Arquivo -

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, defendeu o isolamento social para conter o avanço da covid-19, mas afirmou que medidas mais “severas” de lockdown devem ser localizadas, e não generalizadas no País. O chefe da pasta participa de uma da comissão da covid-19 no Senado, a primeira de Queiroga após assumir a pasta.

Na reunião, o ministro confirmou que tomou conhecimento dos efeitos do lockdown em Araraquara, no interior paulista, que diminuiu os índices de mortes e internação por covid-19.

“Essas medidas de restrições mais fortes, quando aplicadas, têm que ser a nível do local onde está acontecendo o momento epidemiológico mais severo”, afirmou o ministro. “Não se pode preconizar uma restrição severa horizontal porque isso seria uma situação que não traria benefícios. Além disso, agravaria por demais a questão econômica do .”

O chefe da pasta defendeu uma orientação para a população usar máscaras e adotar o isolamento. A postura foi elogiada por senadores, inclusive integrantes da oposição, por não seguir o presidente Jair Bolsonaro, que faz às medidas de fechamento. “Temos que fazer uma campanha não para prender a população que não está usando máscara, mas para convencê-los que o uso da máscara é fundamental”, disse o ministro.

Queiroga é o quarto ministro a ocupar o cargo desde o início da pandemia do novo no Brasil. Ele defendeu uma coordenação nacional de enfrentamento à covid-19. “Todo mundo fez de um jeito e as coisas poderiam ter um encaminhamento melhor se tivéssemos uma ação mais homogênea. É isso que nós vamos procurar”, afirmou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Minha segurança acabou’: Homem que esfaqueou companheira 6 vezes é solto

Ator de Grey’s Anatomy, Eric Dane anuncia que tem ELA e seguirá atuando

Peão que caiu de touro durante montaria ganha alta hospitalar em MS

Xande de Pilares fará show gratuito no Parque das Nações Indígenas

Notícias mais lidas agora

Monteiro acata denúncia de ‘amigos’ de Razuk e suspende no TCE-MS licitação da loteria estadual

‘Minha segurança acabou’: Homem que esfaqueou companheira 6 vezes é solto

Procurado pela Interpol, advogado de MS é preso na Itália

Oito equipes disputam Estadual de Vôlei Adaptado no domingo como seletiva para o Nacional

Últimas Notícias

Trânsito

Cinco veículos se envolvem em acidente com engavetamento na Afonso Pena

Engavetamento aconteceu metros antes do semáforo no cruzamento com a Avenida Arquiteto Rubens Gil de Camilo

Brasil

Greve de médicos peritos da Previdência termina após 235 dias

Médicos peritos do Ministério da Previdência Social encerraram a greve

Polícia

‘Maluco do Facão’ é capturado em operação após roubar e atacar motociclistas

Ele é apontado por atacar motociclistas com um facão

Cotidiano

Garoto prodígio de 4 anos consegue se matricular no 1º ano do fundamental em MS

Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul conseguiu respaldo para menino de 4 anos adiantar série em Guia Lopes da Laguna