O oficializou neste domingo (21) a candidatura do vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), ao governo de seu estado para as eleições de 2022. Como não houve concorrentes, a candidatura foi homologada apenas.

A homologação feita pela comissão executiva do PSDB de São Paulo ocorre no mesmo dia em que o partido realiza, em Brasília, a escolha para seu representante à presidência da República em 2022, que tem disputa entre o governador de SP, João Dória, e o chefe do Executivo do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Também concorre o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio.

A candidatura pode impactar na candidatura do presidente Jair Bolsonaro ao PL, uma vez que Garcia é aliado de Dória, rival do presidente do país, uma vez que o apoio do PL a Garcia seria um dos obstáculos para Bolsonaro se filiar ao partido.

Dessa forma, vão por água abaixo os planos do ex-governador (PSDB) em concorrer novamente ao Palácio do Bandeirantes. O PSDB sugeriu que ele concorresse ao Senado, o que foi recusado por Alckmin.

Com a confirmação da candidatura de Garcia, o espaço para uma possível reeleição de Dória ao governo de SP, caso não seja escolhido nas prévias deste domingo, fica fechado.