No Rio de Janeiro, a vacinação contra o coronavírus será suspensa por falta de doses do imunizante. De acordo com o prefeito, Eduardo Paes (DEM), a campanha será interrompida na quarta-feira (17).

Nas redes sociais, ele afirmou que o município não recebeu novas doses e com isso, a vacinação será pausada. Ele confirmou a imunização de pessoas de 84 anos nesta segunda-feira (15) e 83 na terça-feira (16).

Além disto, o prefeito destacou que a gestão está pronta para imunizar a população, “só precisamos que a vacina chegue”, disse. Assim, lembrou que 244.852 pessoas já foram imunizadas na cidade.

Segundo ele, a nova remessa de vacinas contra a Covid-19 deve chegar na próxima semana. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, o calendário será retomado na próxima segunda, 22 de fevereiro.

O secretário espera que a cidade receba mais doses da Coronavac nesta data. “Infelizmente, a gente vai ter que interromper o calendário, voltar para o calendário original, porque a gente antecipou uma semana o calendário no Rio”, disse Soranz.