Pular para o conteúdo
Brasil

PEC emergencial pautada na próxima semana, diz Pacheco; relatório sai até dia 22

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) confirmou nesta quinta-feira, 18, que o relatório da PEC Emergencial será apresentado entre esta quinta-feira e segunda-feira, 22, incluindo uma cláusula de “orçamento de guerra” para a retomada dos pagamentos do auxílio emergencial. “Tratamos do encaminhamento do auxílio emergencial e de uma contrapartida, não como condição, mas ...
Arquivo -

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) confirmou nesta quinta-feira, 18, que o relatório da PEC Emergencial será apresentado entre esta quinta-feira e segunda-feira, 22, incluindo uma cláusula de “orçamento de guerra” para a retomada dos pagamentos do auxílio emergencial.

“Tratamos do encaminhamento do auxílio emergencial e de uma contrapartida, não como condição, mas de uma sinalização de que o Congresso tem responsabilidade fiscal”, afirmou Pacheco, após reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) e o ministro da Economia, .

O relator da PEC emergencial e do orçamento de 2021, senador Márcio Bittar (MDB-AC) e a presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), deputada Flávia Arruda (PL-DF) também participaram do encontro, assim como o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos.

Segundo Lira, foi uma reunião simbólica para mostrar o caráter de prioridades da Câmara e do Senado: as PECs que tramitam nas duas casas, o auxílio emergencial, as vacinas e as medidas relacionadas à .

“Todos os outros assuntos são laterais. Nossa democracia é forjada em firmeza de instituições e damos uma demonstração clara para a população de que enfrentaremos os problemas. Os problemas se acomodam com o tempo, mas pautas traçadas pelo governo continuarão firmes e sem obstáculos para que suas discussões e aprovações ocorram o mais rápido possível”, afirmou o presidente da Câmara, em referência ao caso do deputado (PSL-RJ), preso na terça-feira, 16, por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).

Fora do microfone, o ministro Paulo Guedes comentou que as falas de Pacheco e Lira foram “perfeitas”. “Depois desses dois, a gente não precisa falar nada”, completou, enquanto deixava o local do pronunciamento.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
ministro

Ex-ministro de Dilma vem à Campo Grande para participar de seminário

MIS oferece curso gratuito de iluminação para cinema e audiovisual

CCJ suspende ação do golpe contra Ramagem, o que pode beneficiar Bolsonaro

Quer adotar um pet? Subea realiza feira de adoção na Praça Bolívia este domingo

Notícias mais lidas agora

Patrola manipulou proposta de concorrente desclassificado em licitação da Agesul

auditor sistema consórcio

Consórcio Guaicurus paga sistema que deu nota ‘excelente’ para os ônibus de Campo Grande

VÍDEO: Cardeais se fecham na Capela Sistina e iniciam votação por novo Papa

Armas que teriam sido usadas em homicídios são apreendidas com suspeito em Campo Grande

Últimas Notícias

Famosos

CPI das Bets vai ouvir influenciadora Virgínia Fonseca e advogada ex-BBB

Pedidos foram feitos pela senadora Soraya Tronicke (Podemos), relatora da CPI

Cotidiano

Energisa investe R$ 302 mil em eficiência energética para o Hospital do Amor

Projeto inclui substituições de lâmpadas convencionais por led, troca de equipamentos de ar-condicionado e instalação de sistema fotovoltaico

Mundo

Usuários do X dizem ter perdido alcance na plataforma após desentendimentos com Elon Musk

Empresário prometeu criar ambiente para a absoluta liberdade de expressão

Polícia

Homem tem as vísceras expostas ao ser esfaqueado no interior de MS

Segundo as informações, ocorreu uma desavença entre o dono da residência e um dos empregados