Pular para o conteúdo
Brasil

Para conter ‘distúrbios sociais’, Bolsonaro diz ter consultado Forças Armadas sobre contingente de militares

Presidente confirmou informação nesta quarta-feira
Arquivo -

Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou nesta quarta-feira (7) que consultou as Forças Armadas sobre o contingente de militares no país para conter possíveis distúrbios sociais em caso de agravamento da crise causada pela da Covid-19. O presidente voltou a dizer que teme problemas “gravíssimos” causados pelas restrições de circulação. As informações foram publicadas pela agência Reuters. 

“Eu tenho dito publicamente: eu temo por problemas sociais gravíssimos no Brasil. Converso com as nossas Forças Armadas, se eclodir isso pelo Brasil, o que nós vamos fazer? Temos efetivo para conter? A quantidade de problemas que podemos ter pela frente… E outra: é uma explosão por maldade ou necessidade? O que podemos fazer para evitar isso daí, como nos preparar”, disse.

Bolsonaro tem insistido na ideia de que pode haver saques e revoltas causadas pela falta de emprego e renda da população. Em Chapecó, onde foi conhecer medidas tomadas pela prefeito da cidade, João Rodrigues, que supostamente teriam reduzido a necessidade de interação de pacientes –na verdade, de acordo com boletim da própria prefeitura hoje as UTIs estão com mais de 93% de ocupação– Bolsonaro voltou a dizer que o Exército não será usado para obrigar as pessoas a ficarem em casa.

Dessa vez, no entanto, o presidente não usou a expressão “meu Exército”, que foi muito criticada nas últimas semanas, mas “nosso Exército”.

Na sequência, voltou a dizer que não decretará ou medidas de restrição como já foi pedido por governadores, prefeitos e até empresários. “Seria muito mais fácil ficar quieto, se acomodar, não tocar nesse assunto. Ou atender como alguns querem de mim, para ter um lockdown nacional. Não vai ter lockdown nacional”, disse.

O presidente lembrou que nunca foi favorável a medidas de restrição de circulação e reclamou de “apanhar” por ser contrário a elas. “Eu acho que sou o único líder mundial que apanha isoladamente. O mais fácil é ficar do lado da massa, da grande maioria, se evita problemas, não é acusado de genocida, não sofre ataques por parte de gente que pensa diferente de mim. O nosso inimigo é o vírus, não o presidente, a governadora ou o prefeito”, afirmou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
prefeitura anastácio

Sancionada lei que autoriza Prefeitura de Anastácio a fazer empréstimo de R$ 6 milhões

Suspeito de executar homem na frente da esposa se entrega à Polícia em Dourados

Com abundância de dourados, diretoria comemora sucesso do 2º Festival de Pesca de Rio Brilhante

Mutirão oferece descontos e parcelamento de contas atrasadas de energia

Notícias mais lidas agora

MPMS vai a julgamento no ‘Conselhão’ por acumular 6 mil processos de violência doméstica

Um dia depois de Claudinho Serra, assessor também ganha liberdade do STJ

onibus consórcio guaicurus prefeitura projeto

Intervenção pode ‘suspender’ atuação do Consórcio Guaicurus por até 210 dias, se aprovada

Matsuri Dance: Casa de Cultura oferece curso gratuito de dança tradicional japonesa

Últimas Notícias

Le Blog Maria Antonia

Nick Jonas revive memórias e festeja 33 anos no set de “Camp Rock” , pela 3ª vez na vida

Nesta semana , Nick Jonas completou 33 anos e celebrou a data de uma forma especial: nos bastidores de Camp Rock. O cantor revelou que essa foi a terceira vez que comemorou o aniversário em meio às filmagens de Camp Rock. “De alguma forma, é a terceira vez que celebro meu aniversário no set de … Continued

Cotidiano

VÍDEO: Incêndio atinge terreno do Educandário no bairro Coronel Antonino

Ainda não se a dimensão de área queimada

Cotidiano

Todos em Ação: Mutirão oferece mais de 300 serviços gratuitos neste sábado

Evento será realizado na Escola Municipal Ione Catarina, no Bairro Noroeste

Polícia

Ao tentar comprar salgado com Pix falso, rapaz é preso no Aero Rancho

Essa não seria a primeira vez que o rapaz teria feito encomendas no estabelecimento