Pular para o conteúdo
Brasil

Onyx: alerto deputado Luis Miranda que o que foi feito hoje é denúncia caluniosa

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Onyx Lorenzoni, rebateu nesta quarta, 23, as declarações do deputado federal e colega de partido Luis Miranda (DEM-DF) no caso da compra pelo o governo federal de vacinas contra a covid-19 acima do preço anunciado, conforme revelou o Estadão/Broadcast Político. “Quero alertar o deputado Luis Miranda que … Continued
Arquivo -

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Lorenzoni, rebateu nesta quarta, 23, as declarações do deputado federal e colega de partido Luis Miranda (DEM-DF) no caso da compra pelo o governo federal de vacinas contra a covid-19 acima do preço anunciado, conforme revelou o Estadão/Broadcast Político. “Quero alertar o deputado Luis que o que foi feito hoje é no mínimo denunciação caluniosa e isso é crime tipificado no código penal”, ameaçou o ministro.

Ao Broadcast Político, Miranda disse ter procurado o presidente Jair Bolsonaro e seus auxiliares em março para alertar do suposto “esquema de corrupção rolando na aquisição da vacina”. Segundo reportagem, o governo federal pagou valor dez vezes maior pela compra das vacinas Covaxin, produzidas na Índia

Durante entrevista coletiva nesta quarta-feira (23), Lorenzoni afirmou que não houve favorecimento a ninguém, “porque esta é prática do governo”, nem “sobrepreço ou compra alguma”. Segundo o ministro, o governo tomará medidas, em especial, a abertura de investigação pela Polícia Federal, Ministério Público e Controladoria-Geral da União (CGU) sobre as declarações do deputado e seu irmão, Luis Ricardo Miranda, servidor público do Ministério da Saúde.

De acordo com Lorenzoni, Luis Ricardo deve ser investigado também por prevaricação, no Código Penal, ato de “retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ex-marido que esfaqueou professora 8 vezes na frente de filho é preso pela polícia em MS

Ameaçado, despachante troca advogados de MS por escritório do Paraná para delação

Com oportunidades para Capital e interior, Funtrab oferta 3,5 mil vagas em MS

Incêndio de grandes proporções destrói depósito de pneus em Pedro Juan Caballero

Notícias mais lidas agora

Ameaçado, despachante troca advogados de MS por escritório do Paraná para delação

maça

Empresa investigada por fraude de licitação e merenda podre atua em várias cidades de MS

Jair Bolsonaro comemora saída de hospital após três semanas internado em Brasília

Esposa de lobista nega que marido irá delatar corrupção em tribunais

Últimas Notícias

Política

Vice-prefeita de Dourados, Gianni Nogueira dá entrada em hospital

Gianni deu entrada no Hospital do Coração após participar de agenda neste domingo (4) em Maracaju

Sem Categoria

Iagro-MS amplia vagas de concurso e vai chamar mais 23 veterinários

No total, serão 52 concursados no cargo de fiscal agropecuário

Transparência

Após ‘dar balão’ em Maracaju, BBCA cobra na Justiça R$ 1,4 milhão do município

Empresa chinesa ganhou incentivo fiscal e terreno de R$ 10 milhões, mas projeto de indústria naufragou

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Ex-prefeito de Salvador trabalha para candidatura de destaque da direita em 2026

ACM Neto (União) pode disputar o Governo da Bahia, o Senado ou ser vice na chapa da direita à Presidência da República