Neymar elogia Mbappé, se diz fã de Jordan e fala sobre meta de gols pela seleção
A chegada de Messi ao Paris Saint-Germain devolveu a Neymar a expectativa por uma conquista da Liga dos Campeões da Europa
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
![](https://midiamax.uol.com.br/wp-content/uploads/2021/12/neymar_psg.jpg)
A chegada de Messi ao Paris Saint-Germain devolveu a Neymar a expectativa por uma conquista da Liga dos Campeões da Europa. Dividindo os holofotes da equipe parisiense com o craque argentino, o brasileiro não poupou elogios a outros companheiros e elegeu Mbappé e Verratti como os melhores jogadores que conheceu no Campeonato Francês.
“(Os melhores) São dois: Mbappé e Verratti. O Mbappé é rápido, jovem e um grande craque. Sabia que o Verratti era ótimo jogador, mas não que era tão espetacular e genial. Falo com firmeza que é um dos melhores meio-campistas com quem já joguei”, explicou Neymar, que também falou sobre a reedição da parceria com Messi.
“Estou muito feliz de ter o Messi aqui no Paris Saint-Germain porque, além de ser um ídolo do futebol, craque e gênio, é meu amigo. E, quando você tem amigos ao seu lado, seu dia a dia fica mais leve e tranquilo. Esperamos juntos fazer história como fizemos no Barcelona”, explicou.
Neymar revelou que uma de suas principais metas no futebol é a quebra do recorde de gols pela seleção brasileira. Com 70 tentos assinalados até aqui, o craque ocupa a segunda posição do ranking de artilheiros do Brasil e fica atrás somente do Rei Pelé, que tem 77.
“O recorde (que quero bater) é o de gols pela seleção brasileira Esse é um número que gostaria de alcançar, porque é algo para o meu País. Não conseguiria expressar tudo que eu sinto caso conquistasse esse objetivo”, contou Neymar, em entrevista à Red Bull sobre o evento Neymar Jr’s Five, um torneio de futebol 5×5 que será disputado no Catar.
Fora do futebol, Neymar também tem em que se espelhar. E o brasileiro falou sobre sua idolatria pela estrela do basquete Michael Jordan. “Jordan é um cara em quem eu me espelho. Nós temos histórias um pouco parecidas. Eu me inspiro muito nele, por coisas que ele já passou e disse. Então é um dos ídolos que eu tenho”, concluiu.
Por fim, o camisa 10 da seleção brasileira também falou sobre o seu futuro, quando parar de jogar futebol. Recentemente uma frase do craque sobre a possibilidade do Mundial do Catar ser a sua última Copa chocou o mundo do esporte e causou aborrecimento em seu estafe pela divulgação da frase em momento impróprio e descontextualizada. Sobre o fim da carreira, Neymar diz que está longe e descarta seguir no futebol como treinador.
“Não penso em ser técnico. Longe disso. Não sei o que vou fazer. Até agora não decidi, e está meio longe também. Vamos esperar mais para frente (para tomar uma decisão)”, finalizou o atacante
Notícias mais lidas agora
- Famoso por abrigar Park’s Bar por mais de 30 anos, espaço no Itanhangá Park será sede cultural da ACP
- ‘Você não é mulher’: Médico se nega a dar resultado de exame e diz que RG é falso
- Mato Grosso do Sul investiga primeira morte por dengue em 2025
- Folgado: Ladrão invade 3 casas, toma banho, come e dorme na cama de moradores em Campo Grande
Últimas Notícias
Justiça marca audiência de conciliação de família que perdeu R$ 277 mil com rompimento de barragem do Nasa Park
Família perdeu casa, carro, mobília e produção que tinha em propriedade no entorno do loteamento de luxo
Eduardo Costa descumpre pena e pode ser preso em caso contra Fernanda Lima
Em caso contra Fernanda Lima, MP pede pela prisão de Eduardo Costa após descumprimento de pena inicial; entenda o que aconteceu
Ex-secretário de Governo, Caravina pode assumir presidência da CCJR da Alems
O deputado assumiria cadeira de Mara Caseiro (PSDB), que presidiu a comissão mais importante da Casa por 2 anos
Árvore de grande porte cai e destrói carros na zona leste de São Paulo
Ninguém ficou ferido no acidente
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.