Ministro da Saúde compara uso de máscara a vacina e pede distanciamento
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, voltou a defender o uso de máscaras contra o novo coronavírus, neste sábado, 27, e comparou o efeito da utilização do equipamento de proteção com a vacinação de toda a população. Queiroga ainda pediu que as pessoas evitem aglomerações no feriado da Semana Santa. “As máscaras ajudam a bloquear […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, voltou a defender o uso de máscaras contra o novo coronavírus, neste sábado, 27, e comparou o efeito da utilização do equipamento de proteção com a vacinação de toda a população. Queiroga ainda pediu que as pessoas evitem aglomerações no feriado da Semana Santa.
“As máscaras ajudam a bloquear a circulação do vírus. Se todos usassem máscaras, o efeito seria semelhante ao de vacinar a população do nosso País”, disse em vídeo publicado em seu perfil no Instagram. O médico apareceu usando o equipamento de proteção Ontem, ele havia estimulado o uso da proteção durante anúncio do desenvolvimento de uma vacina brasileira contra covid-19, ao lado do ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes. “Na época da Copa do Mundo, chamamos de pátria da chuteira. Agora é pátria de máscara”, disse.
No vídeo de hoje, o ministro afirmou que é “muito importante” para todo o Brasil que a população siga as recomendações das autoridades sanitárias e pediu que as medidas de proteção, como uso de máscaras e distanciamento social, sejam mantidas durante o feriado da Semana Santa.
“Não é com lei, obrigando as pessoas a usar máscaras, multando as pessoas na rua que vamos resolver esse problema. É questão de conscientização. Cada um tem que saber o seu papel e ajudar as autoridades a por fim nessa pandemia”, afirmou.
Vacinação e SUS
O ministro ressaltou que o governo irá se empenhar para ampliar a campanha de vacinação contra a covid-19. Ele afirmou que o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) é a saída para resolver a pandemia do novo coronavírus. “Fizemos um compromisso de, no começo de abril, já vacinar 1 milhão de brasileiros por dia e essa meta está próxima de ser atingida. Na sexta-feira, ontem, vacinamos mais de 800 mil brasileiros. Isso mostra a força do programa nacional de imunizações”, afirmou.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.