Pular para o conteúdo
Brasil

Meninos de Belford Roxo: 40 são presos; crianças morreram após pegar passarinho de traficante

Os três meninos sumiram na comunidade em dezembro de 2020
Arquivo -
Polícia Civil cumpre 56 mandados de prisão contra envolvidos em quadrilha responsável pela morte dos meninos de Belford Roxo
Polícia Civil cumpre 56 mandados de prisão contra envolvidos em quadrilha responsável pela morte dos meninos de Belford Roxo

A operação da Polícia Civil do Rio na comunidade do Castelar, em Belford Roxo, na Baixada , para cumprir 56 mandados de prisão e finalizar o inquérito em andamento na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), sobre o desaparecimento dos meninos Lucas Matheus, de 9 anos; Alexandre, de 11 anos e Fernando Henrique, de 12 anos, no dia 27 de dezembro do ano passado, resultou, até o momento, no cumprimento de 33 mandados de prisão.

Entre eles, 15 foram detidos na ação que começou hoje (9) cedo e tem a participação de 250 policiais da delegacia, do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), do Departamento Geral de Polícia da Baixada (DGPB) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). Outros já estavam presos.

As investigações da Polícia Civil indicaram que os meninos foram mortos por traficantes da comunidade com autorização de um chefe de facção que controla a venda de drogas na região. O motivo seria um suposto roubo de uma gaiola de passarinho pelas crianças. Moradores da comunidade do Castelar, os meninos foram vistos pela última vez, como mostraram imagens de câmeras de segurança, próximos de uma feira livre da região.

A polícia apurou que o chefe da facção na Castelar não foi informado de que se tratavam de meninos quando recebeu o pedido do gerente para a autorização. O desaparecimento dos meninos teve muita repercussão e, por isso, o traficante apontado pelo assassinato foi morto como queima de arquivo no Conjunto de Favelas da Penha, na zona norte, para não atingir os integrantes do grupo.

Durante o inquérito, após o depoimento de um homem, que denunciou a participação de um irmão no crime de ocultação dos corpos, os policiais fizeram uma operação com a participação de bombeiros para tentar localizar as ossadas em um rio da região. As equipes chegaram a encontrar uma ossada, mas não foi identificada como sendo de um dos meninos.

A Polícia Civil fará uma coletiva de imprensa, ainda nesta manhã, na Cidade da Polícia para dar informações sobre as investigações e uma linha do tempo sobre o caso.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Midiamax recebe Troféu Reconhecimento da Empregabilidade

VÍDEO: PM faz operações contra crimes na região da Nhanhá e Homex

Motta promete projeto ‘efetivo’ para proteger crianças nas redes

Pollon diz receber apoio de pessoas com espectro autista após ataques

Notícias mais lidas agora

Claudinho Serra quer tirar juiz que decretou sua prisão da ação sobre esquema de corrupção

Ex ofereceu carro como forma de pagamento para adolescente matar Vanessa e Sophie em Campo Grande

transplantes

Há quase 2 anos na fila em MS, ‘Manga’ queria ter compatibilidade de Faustão para transplantes

Corpo em estado avançado de decomposição é encontrado nas águas do rio Quiterói em Anaurilândia

Últimas Notícias

Polícia

Polícia apreende drogas durante Operação Presença em Campo Grande

Apreendeensão de porções de maconha, crack, cocaína e dinheiro

Brasil

Clima é maior desafio que humanidade já enfrentou, diz Al Gore

“Mudança Climática, Desenvolvimento Sustentável e Democracia”

Polícia

Polícia cumpre mandado por roubo contra preso em Dourados

Ação foi resultado da troca de informações entre investigadores da Defron

Brasil

Empresa confirma 9 mortes em explosão de fábrica no Paraná

Outros sete trabalhadores tiveram ferimentos leves