Pular para o conteúdo
Brasil

Inep reconhece problema em site do Enem e diz que sistema foi normalizado

A página de divulgação dos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 apresentou instabilidade de acesso na noite desta segunda-feira, 29. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) havia informado que os resultados poderiam ser obtidos a partir das 18h, mas os candidatos relataram dificuldades para ingressar na […]
Arquivo -

A página de divulgação dos resultados do Exame Nacional do (Enem) de 2020 apresentou instabilidade de acesso na noite desta segunda-feira, 29. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) havia informado que os resultados poderiam ser obtidos a partir das 18h, mas os candidatos relataram dificuldades para ingressar na plataforma. Muitos afirmaram nas redes sociais que sequer conseguem acessar a página do Inep. De acordo com o órgão, o sistema só foi completamente restabelecido às 21h20.

O instituto reconheceu o problema em posicionamento na noite desta segunda-feira, dizendo que “a inconsistência técnica impacta o acesso dos estudantes ao portal”. “De acordo com o Serpro, responsável pela aplicação do Acesso Gov.br, cerca de 45% dos estudantes conseguem atendimento normal, mas os demais enfrentam dificuldades devido à lentidão do sistema. Os especialistas da empresa já identificaram a causa do problema e estão empenhados a solucionar a situação até o fim da noite. A previsão é que o sistema esteja completamente reestabelecido até meia-noite”, informou.

A divulgação do resultado para os candidatos que fizeram a prova física, o Enem digital e o Enem PPL, modalidade destinada para pessoas privadas de liberdade, estava prevista para após as 18h. Para conferir o desempenho, é necessário acessar a Página do Participante com login e senha individuais do candidato, mas o portal apresenta lentidão e dificuldade de acesso.

Os candidatos também podem conferir o seu desempenho por meio do aplicativo Enem Inep disponível no Play (para dispositivos Android) e na App Store (para iOS). Até o momento, o Inep não divulgou o balanço oficial do .

Os candidatos pode acessar a página do participante com o login gov.br, um acesso único a diversos serviços digitais do Governo Federal. Em caso de dúvidas ou dificuldades, o MEC disponibilizou um telefone para consultas: 0800 616161. Procurado, o Inep ainda não divulgou uma previsão de estabilização para o sistema.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Maior do mundo: Brasil inaugura biofábrica de mosquitos Wolbitos para o combate à dengue

Antes de show de Gian e Giovani, arquibancada desaba e deixa 30 pessoas feridas em SP

Encerram neste domingo inscrições para concurso da Câmara de Ladário

Neymar rebate pergunta feita por repórter sobre seu estado de saúde: ‘De novo isso, mano?’

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Vitória do São Paulo sobre o Corinthians mantém invencibilidade do tricolor em casa no Brasileirão

Últimas Notícias

Cotidiano

Empreendedores e agricultores já podem se inscrever para vender no mercado da UFMS

Inscrições para seleção de expositores no Mercado-Escola vão até 29 de julho

Mundo

Enchentes e deslizamentos matam 17 pessoas na Coreia do Sul

Onze pessoas permanecem desaparecidas

Polícia

Dezesseis anos após cometer homicídio, homem é preso em Campo Grande

Fabrício Mansano Lima é acusado de participar do homicídio de Wellington Nilton da Silva de Sousa, no dia 14 de setembro de 2009

Brasil

AGU pede ao STF investigação de investimentos suspeitos em dólar no Brasil antes do tarifaço de Trump

O pedido ocorre diante de suspeitas de uso de informações privilegiadas em operações atípicas de câmbio, realizadas antes e depois do anúncio da taxação aplicada ao Brasil pelo governo norte-americano