Pular para o conteúdo
Brasil

Índia liberou exportação da vacina de Oxford para o Brasil

A exportação das primeiras remessas da vacina contra o coronavírus de Oxford para o Brasil foi liberada pelo governo da Índia nesta quinta-feira (21). Os imunizantes sairão nesta sexta-feira (22) e a informação foi confirmada pelo secretário de Relações Exteriores da Índia. A Índia liberou a exportação da vacina que está sendo produzida no Serum […]
Arquivo -

A das primeiras remessas da vacina contra o de Oxford para o foi liberada pelo governo da Índia nesta quinta-feira (21). Os imunizantes sairão nesta sexta-feira (22) e a informação foi confirmada pelo secretário de Relações Exteriores da Índia.

A Índia liberou a exportação da vacina que está sendo produzida no Serum Institute of India, o maior produtor de vacinas que tem pedidos de países de todo mundo. As duas primeiras autorizações foram para o envio ao Brasil e Marrocos.

Na manhã desta quinta-feira (21), houve um momento de tensão, pois aconteceu um incêndio no instituto, mas segundo informações, o setor atingido não faz parte do que produz as vacinas contra o coronavírus.

O governo indiano ainda não tinha liberado as exportações, alegando que só aconteceria depois do mesmo iniciar o programa doméstico de imunização, fato que aconteceu no último final de semana. Então, no início desta semana, enviaram suprimentos gratuitos aos países vizinhos: Butão, Maldivas, Bangladesh e Nepal.

Em entrevista coletiva, o ministro das relações exteriores,  Harsh Vardhan Shringla, confirmou que o fornecimento comercial começaria nesta sexta-feira (22), indo de acordo com o que o primeiro-ministro Narendra Modia havia dito, que a capacidade de produção da Índia seriam usadas para toda a humanidade.

“Seguindo essa visão, respondemos positivamente aos pedidos de fornecimento de vacinas manufaturadas indianas de países de todo o mundo, começando pelos nossos vizinhos”, disse ele, referindo-se ao fornecimento gratuito. “O fornecimento das quantidades comercialmente contratadas também começará a partir de amanhã, começando pelo Brasil e Marrocos, seguidos da África do Sul e ”, acrescentou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Veja os 10 golpes mais aplicados contra clientes bancários em 2024

Mudança no Código Eleitoral reduz participação feminina, diz Oxfam

Líder do PL na Câmara diz que ‘pessoalmente’ é contra a cassação de Glauber Braga

Três mulheres são presas com cocaína e maconha que seriam levadas a São Paulo

Notícias mais lidas agora

Mesmo sob mira da Corregedoria, ex-PGJ Alexandre Magno quer vaga no CNMP

Pais de bebê morta por broncopneumonia tem prisão decretada em Campo Grande

Investigadora de Polícia Civil é encontrada morta dentro de casa no interior de MS

Oposição denuncia fraude na eleição do Equador

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Resultado final do concurso dos Correios é homologado

Classificados dentro do número de vagas nos editais

Economia

Economia brasileira ficou estagnada em fevereiro, mostra prévia da FGV

O levantamento faz estimativas sobre o comportamento do Produto Interno Bruto

Polícia

VÍDEO: Incêndio destrói casa na Vila Nova Campo Grande

O incêndio pode ter sido criminoso

Polícia

Familiares procuram por Erick, desaparecido há 30 dias

Foi visto na cidade de Anastácio