Brasil

Governo cria Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19

Nova secretaria fica vinculada ao Ministério da Saúde

Agência Brasil Publicado em 11/05/2021, às 10h12

Imagem ilustrativa.
Imagem ilustrativa. - (Foto: Reprodução/Agência Brasil)

O presidente da República, Jair Bolsonaro, criou uma Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19. O decreto com a criação do órgão foi publicado em edição extra do DOU (Diário Oficial da União) na noite desta segunda-feira (10).

A nova secretaria ficará vinculada ao Ministério da Saúde e vai exercer a função de representante da pasta na coordenação das medidas a serem executadas durante a Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com nota encaminhada pela Secretaria-Geral da Presidência da República, caberá ao órgão “propor diretrizes nacionais e ações de implementação das políticas de saúde para o enfrentamento à covid-19, em articulação com os gestores estaduais, municipais e o Distrito Federal, bem como de definir e coordenar as ações do Plano Nacional da Vacinação contra a Covid-19.

Para tanto, segundo a Secretaria-Geral, o decreto que criou a secretaria promove remanejamentos e transformações de cargos e funções internas do ministério.

Jornal Midiamax