Pular para o conteúdo
Brasil

Fabio Wajngarten e Ernesto Araújo devem depor semana que vem na CPI

A CPI da Pandemia aprovou nesta quarta-feira (5) os requerimentos de convocação de dois ex-ministros do governo Bolsonaro. São eles Fabio Wajngarten, ex-secretário especial de Comunicação Social do governo federal, e Ernesto Araújo, ex-ministro das Relações Exteriores. O presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), já agendou o depoimento de Wajngarten para a próxima terça-feira … Continued
Arquivo -

A CPI da aprovou nesta quarta-feira (5) os requerimentos de convocação de dois ex-ministros do governo Bolsonaro. São eles Fabio Wajngarten, ex-secretário especial de Comunicação Social do governo federal, e Ernesto Araújo, ex-ministro das Relações Exteriores. O presidente da CPI, senador (PSD-AM), já agendou o depoimento de Wajngarten para a próxima terça-feira (11) e o de Araújo para o dia 13.

Outros requerimentos também foram aprovados. Na terça-feira (11), além de Fabio Wajngarten, a CPI ouvirá Marta Dias, atual presidente da no Brasil, e Carlos Murilo, que já ocupou esse mesmo cargo.  Na quarta-feira (12), serão ouvidos Nísia Trindade, presidente da Fiocruz, e Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan.

Já na quinta-feira (14), além de Ernesto Araújo, a CPI agendou o depoimento do presidente da União Química, Fernando Marques — a União Química representa a vacina russa Sputnik V no Brasil, que teve sua aplicação negada no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, deve depor nesta quinta-feira (6) na CPI. 

Também foram aprovadas audiências com Marcellus Campêlo, secretário de Saúde do Amazonas; João Paulo Marques dos Santos, que foi secretário-executivo dessa mesma pasta. As datas destes depoimentos ainda serão agendadas pelo presidente Omar Aziz.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Falha em cabo entre cabines causou acidente no Elevador da Glória em Lisboa

Festival que celebra 1º infância encerra programação com teatro e brincadeiras lúdicas neste domingo

UFMS abre vagas em curso de italiano para iniciantes

‘Pai de família’: amigos lamentam morte de motociclista em acidente que deixou filha ferida em MS

Notícias mais lidas agora

padre carlo acutis

Padre de Campo Grande se ajoelhou na cama de Carlo Acutis e divulgou milagreiro ao mundo

Relatório de monitoramento do TAG do Consórcio Guaicurus deve ser entregue até fim de setembro

bolsonaro

Confira como foram os primeiros dias de julgamento de Bolsonaro e o que esperar para a próxima semana

Corinthians enfrenta Cruzeiro em 1º jogo de final do Brasileirão Feminino

Últimas Notícias

Brasil

Pescadores artesanais priorizam demarcações em 1º Plano Nacional

Especulação imobiliária está entre as maiores ameaças, argumentam

Polícia

VÍDEO: Incêndio destrói casa com telhado de madeira no Centro de Rio Brilhante

Corpo de Bombeiros esteve no local buscando conter o incêndio e um caminhão-pipa da prefeitura também foi utilizado

Le Blog Maria Antonia

No tapete vermelho, Fernanda Torres presta tributo a Giorgio Armani em Veneza

O encerramento do Festival de Veneza, neste sábado (6), foi marcado pela presença marcante de Fernanda Torres no tapete vermelho. A atriz brasileira, que integra o júri oficial da competição presidido pelo cineasta Alexander Payne, surgiu com um vestido assinado por Giorgio Armani. A escolha do look carrega um simbolismo especial: o estilista italiano, ícone … Continued

Le Blog Maria Antonia

Justin Bieber lança “SWAG II” , seu novo álbum de estúdio , com 23 faixas

A espera terminou , ainda que com atraso. Após três horas de expectativa, Justin Bieber lançou nesta sexta-feira (5) o aguardado “SWAG II”, sucessor direto de seu primeiro disco. O novo trabalho chega robusto, com 23 faixas inéditas, reafirmando a fase ousada e experimental do cantor. O álbum conta com participações especiais de nomes de … Continued