Brasil

Antecipação do 13° salário do INSS pode ser aprovada nesta semana

Com a aprovação do Orçamento Geral da União de 2021, que deve ocorrer essa semana pelo Congresso Nacional, a promessa de antecipação do 13° salário pode ocorrer em 2021. O Governo Federal afirmou que 13º salário dos aposentados e pensionistas será antecipado este, inicialmente a data prevista era que a medida ocorresse nos meses de […]

Gabriel Neves Publicado em 21/03/2021, às 13h22 - Atualizado às 13h55

Imagem ilusrativa. (Foto: Divulgação)
Imagem ilusrativa. (Foto: Divulgação) - Imagem ilusrativa. (Foto: Divulgação)

Com a aprovação do Orçamento Geral da União de 2021, que deve ocorrer essa semana pelo Congresso Nacional, a promessa de antecipação do 13° salário pode ocorrer em 2021.

O Governo Federal afirmou que 13º salário dos aposentados e pensionistas será antecipado este, inicialmente a data prevista era que a medida ocorresse nos meses de fevereiro e março, prazo que sofreu atrasos por conta dos adiamentos da votação que irá aprovar o orçamento de 2021.

Sem aprovação do Congresso, o Governo Federal fica impedido deliberar medidas como essa, já que perderia a capacidade de autorizar uma antecipação de bilhões de reais.

O relator-geral do PLN 28/2020, o senador Marcio Bittar (MDB-AC), apresentará o relatório no final neste domingo (21). Em seguida o texto deve ser votado na CMO (Comissão Mista de Orçamento) na próxima terça-feira (23) e na quarta-feira (24) no Plenário do Congresso Nacional.

Jornal Midiamax