Brasil

Escola de Campinas suspende aulas presenciais após registrar 42 casos de Covid-19

Ao menos três escolas particulares de Campinas (SP) registraram casos de Covid-19, entre alunos e professores, após a retomada das aulas presenciais, no final de janeiro. O colégio Jaime Kratz apresentou a situação mais grave na cidade, são 37 funcionários e cinco alunos infectados pelo novo coronavírus, além destes, mais cinco apresentam sintomas. O colégio […]

Gabriel Neves Publicado em 04/02/2021, às 07h48 - Atualizado às 07h51

Imagem ilustrativa. (Foto: Divulgação)
Imagem ilustrativa. (Foto: Divulgação) - Imagem ilustrativa. (Foto: Divulgação)

Ao menos três escolas particulares de Campinas (SP) registraram casos de Covid-19, entre alunos e professores, após a retomada das aulas presenciais, no final de janeiro.

O colégio Jaime Kratz apresentou a situação mais grave na cidade, são 37 funcionários e cinco alunos infectados pelo novo coronavírus, além destes, mais cinco apresentam sintomas.

O colégio confirmou os casos por meio de nota e disse que uma das professoras contaminadas está internada em quadro estável, segundo publicado na CNN Brasil. Após os casos confirmados, o colégio suspendeu as aulas na segunda-feira (1º), até 18 de fevereiro.

A escola possui 1,3 mil alunos na educação básica e retornou com as aulas presenciais no dia 25 de janeiro, com rodízio de 35% dos estudantes por dia.

De acordo com a Vigilância Sanitária de Campinas, o surto entre os professores teve origem na semana anterior à volta às aulas, “em reuniões de treinamento e planejamento onde ocorreram as quebras das medidas de barreira”.

Outros dois colégios, Farroupilha e Múltipla, também registraram casos confirmados da doença. No Farroupilha foram registrados dois casos e no Múltipla um caso da doença.

Após a confirmação dos casos, o promotor Rodrigo Augusto de Oliveira,

Após o registro dos casos, o promotor Rodrigo Augusto de Oliveira, do do Ministério Público de São Paulo, pediu esclarecimentos aos colégios Jaime Kratz e Farroupilha.

Jornal Midiamax