Brasil

Em colapso, Manaus recebe cilindros de oxigênios de São Paulo

Dois aviões da FAB (Força Aérea Brasileira) carregados com cilindros de oxigênio chegaram a Manaus no início da madrugada desta sexta-feira (15). Conforme publicado no portal G1, eles foram enviados de Guarulhos (SP) para ajudar o estado do Amazonas que vive uma crise de saúde, decido ao aumento dos casos de coronavírus. Nesta quinta-feira (14), […]

Gabriel Neves Publicado em 15/01/2021, às 07h26

Aviões da FAB sendo carregados com os cilindros. (Foto: Reprodução/Correio Brazliense)
Aviões da FAB sendo carregados com os cilindros. (Foto: Reprodução/Correio Brazliense) - Aviões da FAB sendo carregados com os cilindros. (Foto: Reprodução/Correio Brazliense)

Dois aviões da FAB (Força Aérea Brasileira) carregados com cilindros de oxigênio chegaram a Manaus no início da madrugada desta sexta-feira (15).

Conforme publicado no portal G1, eles foram enviados de Guarulhos (SP) para ajudar o estado do Amazonas que vive uma crise de saúde, decido ao aumento dos casos de coronavírus.

Nesta quinta-feira (14), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que o governo não tinha transporte para mandar os cilindros por conta própria.

O sistema de saúde amazonense entrou em colapso. Após as internações por Covid-19 baterem recorde, os hospitais ficaram sem oxigênio para os pacientes.

De acordo com informações da FAB, os dois aviões Hércules que levavam os cilindros para Manaus decolaram do Aeroporto Internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira e posou na madrugada desta sexta-feira (15).

O avião transportava 6 cilindros de oxigênio. No total, 386 cilindros de oxigênio foram transportados, com mais de 18 toneladas.

Jornal Midiamax