Brasil

Durante visita oficial, Bolsonaro elogia criança com arma de brinquedo

A criança estava vestida com uma roupa militar e realizou flexões diante do público

Gabriel Neves Publicado em 01/10/2021, às 07h00

Bolsonaro ao lado de criança com arma de brinquedo
Bolsonaro ao lado de criança com arma de brinquedo - (Foto: Reprodução/Rede Globo)

Durante uma visita oficial a Belo Horizonte nesta quinta-feira (30), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) elogiou um menino de seis anos que vestia uma roupa militar e carregava uma arma de brinquedo.

“Tenho quase 70 anos. Quando era criança brincava com armas e flechas. Foi assim que cresceu minha geração e crescemos como homens fortes, saudáveis e respeitosos”, disse Bolsonaro. "Os meus parabéns aos pais [do menino], por este exemplo de civilidade, patriotismo e respeito", complementou.

O público aplaudiu a fala do presidente e seus assistentes aproveitaram o momento para gritar em apoio: "um povo armado nunca será escravo". O presidente então fez a criança realizar flexões no palco e a colocou sentada em seu colo.

O Estatuto do Desarmamento proíbe a fabricação, venda, comercialização e importação de brinquedos, réplicas e simulacros que possam se confundir com armas de fogo.

Visita a Belo Horizonte

O presidente visitou a capital mineira para participar da cerimônia de sanção do PLN (Projeto de Lei do Congresso Nacional) para obras do metrô da cidade e do lançamento da pedra fundamental do Centro Nacional de Vacinas.

*Com informações do Yahoo.

Jornal Midiamax