Brasil

Covaxin recruta voluntários para testes no Brasil; saiba como participar

Serão escolhidas pessoas de 18 a 50 anos que nunca tenham contraído a covid-19

Gabriel Neves Publicado em 07/06/2021, às 09h22

Imagem ilustrativa.
Imagem ilustrativa. - (Foto: Arquivo/Midiamax)

O laboratório Bharat Biotech está recrutando voluntários aqui no Brasil para os testes da fase três da vacina Covaxin. Serão escolhidos 4.500 voluntários, em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Salvador e Campo Grande e os estudos serão coordenados pelo Hospital Albert Einstein. Vale lembrar que a fase três de testes foi autorizada pela Anvisa em maio.

Podem se voluntariar pessoas de 18 a 50 anos em bom estado de saúde que não tenham se vacinado e nem contraído a covid-19. Já grávidas ou mulheres que pretendem engravidar não podem participar.

A fase três é considerada a última etapa de testes. Os voluntários são divididos em dois grupos, um toma placebo. O outro, a vacina mesmo. A partir daí, os pesquisadores analisam os dados e determinam a porcentagem de eficácia do imunizante.

O Bharat Biotech já realizou testes da fase 3 na Ìndia com 25 mil e 800 voluntários no fim do ano passado e os resultados, que saíram em março desse ano, indicaram eficácia de 78% e 100% contra casos graves.

Os interessados em participar do estudo poderão fazer pré cadastro no site do Hospital Igesp ou no Instituto de Pesquisa Clínica de Campinas, para moradores de São Paulo e Campinas, nas demais cidades o chamamento ainda não foi aberto.

Jornal Midiamax