Pular para o conteúdo
Brasil

Com eficácia de 50,38%, pedido de uso emergencial da Coronavac é encaminhado à Anvisa

Segundo o institudo Butantan, em testes realizados no Brasil, a vacina CoronaVac registrou 50,38% de eficácia global. A informação foi divulgada nesta terça-feira (12), em uma coletiva de imprensa realizada em São Paulo. O dado foi divulgado para enviar o pedido de registro emergencial da vacina à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Todos os […]
Arquivo -

Segundo o institudo Butantan, em testes realizados no Brasil, a vacina registrou 50,38% de eficácia global. A informação foi divulgada nesta terça-feira (12), em uma coletiva de imprensa realizada em .

O dado foi divulgado para enviar o pedido de registro emergencial da vacina à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Todos os dados relativos a eficácia foram entregues à agência, esta que exige que a imunizante precisa de pelo menos 50% de eficácia para que seja uma vacina viável.

A eficácia global divulgada significa que o índice aponta a capacidade da vacina de proteger em todos os casos do novo coronavírus, sejam eles, leves, moderados ou graves. Dimas Covas, diretos do Butantan, defendeu que a coronac é uma vacina eficiente. “Essa vacina tem segurança, tem eficácia, e todos os requisitos que justificam o uso emergencial”

O butantan explica que estava previsto que a vacina tinha que ter uma eficácia menor em casos mais leses e uma maior em casos moderados e graves. Esse era o efeito biológico esperado. “Temos uma vacina que consegue controlar a pandemia através deste efeito esperado, que é a diminuição da intensidade da doença clínica”, afirmou o diretor de pesquisa do Instituto Butantan, Ricardo Palácios, ao apresentar os dados do estudo.

A CoronaVac é uma vacina contra a que usa vírus inativados. Ela é desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Butantan, que é vinculado ao governo de São Paulo.

O uso da coronavac na , por exemplo, já está liberado e os estudos da vacina nos testes, mostraram uma eficácia de 65,3% e a primeira dose começa a ser aplicada nesta quarta-feira (13).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

BR-163 tem nove trechos interditados nesta quarta-feira; confira

Torneio amador de futebol feminino busca promover crescimento da modalidade em Campo Grande

Centro vital do narcotráfico, guerra do PCC pela cocaína da Bolívia deixou rastro de mortes brutais

Homem encontrado morto em porta-malas na fronteira com o MS tem histórico criminal

Notícias mais lidas agora

consórcio guaicurus

Ônibus sucateados: situação da frota do Consórcio Guaicurus é pior que a média brasileira

AO VIVO: STF tem 2º dia de julgamento de Bolsonaro e outros réus

Em Nova Alvorada, promotor do MPMS é alvo de denúncia por suspeita de ‘aliviar’ para prefeito

Em MG, cachorro percorre 12 km para se despedir do tutor em velório

Últimas Notícias

Polícia

Membro de facção alvo de operação, ‘Mago’ tinha laboratório de drogas e vida de luxo em presídio 

Operação Sintonia Fina tem mandados sendo cumpridos em Campo Grande

Famosos

Pouca gente viu, mas câmeras captaram reação de Felipe M. à vitória de Daniela no MasterChef; veja vídeo

Confira como Felipe M. reagiu quando Daniela foi declarada campeã do MasterChef Amadores 2025

Brasil

Governador do Tocantins é afastado por suspeita de desvios de cestas básicas

STJ determinou que Wanderley Barbosa deixe função por seis meses

Polícia

Defesa alega forte emoção e réu por execução de ‘Opalão do PCC’ enfrenta júri popular

Julgamento de Eriton Amaral de Souza ocorre nesta quinta-feira (4), na 1ª Vara do Tribunal do Júri