Com eficácia de 50,38%, pedido de uso emergencial da Coronavac é encaminhado à Anvisa
Segundo o institudo Butantan, em testes realizados no Brasil, a vacina CoronaVac registrou 50,38% de eficácia global. A informação foi divulgada nesta terça-feira (12), em uma coletiva de imprensa realizada em São Paulo. O dado foi divulgado para enviar o pedido de registro emergencial da vacina à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Todos os […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Segundo o institudo Butantan, em testes realizados no Brasil, a vacina CoronaVac registrou 50,38% de eficácia global. A informação foi divulgada nesta terça-feira (12), em uma coletiva de imprensa realizada em São Paulo.
O dado foi divulgado para enviar o pedido de registro emergencial da vacina à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Todos os dados relativos a eficácia foram entregues à agência, esta que exige que a imunizante precisa de pelo menos 50% de eficácia para que seja uma vacina viável.
A eficácia global divulgada significa que o índice aponta a capacidade da vacina de proteger em todos os casos do novo coronavírus, sejam eles, leves, moderados ou graves. Dimas Covas, diretos do Butantan, defendeu que a coronac é uma vacina eficiente. “Essa vacina tem segurança, tem eficácia, e todos os requisitos que justificam o uso emergencial”
O butantan explica que estava previsto que a vacina tinha que ter uma eficácia menor em casos mais leses e uma maior em casos moderados e graves. Esse era o efeito biológico esperado. “Temos uma vacina que consegue controlar a pandemia através deste efeito esperado, que é a diminuição da intensidade da doença clínica”, afirmou o diretor de pesquisa do Instituto Butantan, Ricardo Palácios, ao apresentar os dados do estudo.
A CoronaVac é uma vacina contra a Covid-19 que usa vírus inativados. Ela é desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Butantan, que é vinculado ao governo de São Paulo.
O uso da coronavac na Indonésia, por exemplo, já está liberado e os estudos da vacina nos testes, mostraram uma eficácia de 65,3% e a primeira dose começa a ser aplicada nesta quarta-feira (13).
Notícias mais lidas agora
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
Últimas Notícias
123Milhas: prazo para incluir nome na lista de credores vai até terça
Medida para quem tem valor a receber ou corrigir valor a ser devolvido
‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
Rebeca foi indiciada por estelionato após as investigações da Polícia Civil
Homem morre atropelado por trator após descer para abrir cerca de fazenda em MS
Mesmo ferido, Valdecir tentou contato com três pessoas da fazenda, mas não obteve sucesso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.