Pular para o conteúdo
Brasil

Com eficácia de 50,38%, pedido de uso emergencial da Coronavac é encaminhado à Anvisa

Segundo o institudo Butantan, em testes realizados no Brasil, a vacina CoronaVac registrou 50,38% de eficácia global. A informação foi divulgada nesta terça-feira (12), em uma coletiva de imprensa realizada em São Paulo. O dado foi divulgado para enviar o pedido de registro emergencial da vacina à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Todos os […]
Arquivo -

Segundo o institudo Butantan, em testes realizados no , a CoronaVac registrou 50,38% de eficácia global. A informação foi divulgada nesta terça-feira (12), em uma coletiva de imprensa realizada em .

O dado foi divulgado para enviar o pedido de registro emergencial da vacina à (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Todos os dados relativos a eficácia foram entregues à agência, esta que exige que a imunizante precisa de pelo menos 50% de eficácia para que seja uma vacina viável.

A eficácia global divulgada significa que o índice aponta a capacidade da vacina de proteger em todos os casos do novo coronavírus, sejam eles, leves, moderados ou graves. Dimas Covas, diretos do Butantan, defendeu que a coronac é uma vacina eficiente. “Essa vacina tem segurança, tem eficácia, e todos os requisitos que justificam o uso emergencial”

O butantan explica que estava previsto que a vacina tinha que ter uma eficácia menor em casos mais leses e uma maior em casos moderados e graves. Esse era o efeito biológico esperado. “Temos uma vacina que consegue controlar a pandemia através deste efeito esperado, que é a diminuição da intensidade da doença clínica”, afirmou o diretor de pesquisa do Instituto Butantan, Ricardo Palácios, ao apresentar os dados do estudo.

A CoronaVac é uma vacina contra a Covid-19 que usa vírus inativados. Ela é desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Butantan, que é vinculado ao governo de São Paulo.

O uso da coronavac na , por exemplo, já está liberado e os estudos da vacina nos testes, mostraram uma eficácia de 65,3% e a primeira dose começa a ser aplicada nesta quarta-feira (13).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
fios venda

Seis técnicos são presos por desviar fios de energia para venda ilegal em Campo Grande

ufms

UFMS abre 48 vagas para técnico em educação na Capital e interior

algamentos

Temporal deixa três pontos de alagamentos na BR-267; confira

VÍDEO: Câmeras flagram jovem em ‘surto’ invadindo casa e tentando sair

Notícias mais lidas agora

Feminicídio em MS: Mulher morre esfaqueada na nuca por companheiro, que está foragido

chuva alagamento guia lopes

Chuva intensa alaga trecho da BR-267 e deixa rastro de destruição em cidades de MS

paixao de cristo campo grande

Confira a programação: Sexta-feira Santa celebra a Paixão do Senhor

IFMS convoca estudantes para preencherem vagas remanescentes de curso preparatório

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Teatro terá quatro dias de programação gratuita dedicada ao Dia da Dança 

Atrações incluem espetáculos de diversos estilos, mostra coreográfica e um laboratório de improvisação

Brasil

Suspeita de envenenar família se disfarçou para comprar ovo de Páscoa

Polícia suspeita que crime tenha sido cometido por ciúmes, já que a suposta autora é ex do atual namorado de uma das vítimas

Cotidiano

Temporal alaga ruas e invade casa no jardim Los Angeles

Problemas foram registrados no Los Angeles e no Jardim Ouro Preto

Le Blog Maria Antonia

Após mais de uma década juntos, Mick Jagger e Melanie Hamrick confirmam noivado

Depois de mais de uma década de uma relação discreta, Mick Jagger e Melanie Hamrick finalmente colocaram fim aos rumores: estão noivos. A revelação foi feita pela própria ex-bailarina de 37 anos em entrevista à revista Paris Match, onde contou, com naturalidade, que o compromisso já existe há “dois ou três anos” — mas, por … Continued