Pular para o conteúdo
Brasil

Com dados retroativos, País tem maior média de mortes por covid-19 desde setembro

A média móvel de mortes causadas por covid-19 ficou em 872 vítimas nesta sexta-feira, 8, no Brasil. Esse tipo de média leva em consideração dados dos últimos sete dias para corrigir distorções provocadas pelas variações nos registros. Nas últimas 24 horas, o País registrou 1.379 novas mortes e 84.977 novos diagnósticos confirmados. Trata-se da maior […]
Arquivo -

A média móvel de mortes causadas por ficou em 872 vítimas nesta sexta-feira, 8, no . Esse tipo de média leva em consideração dados dos últimos sete dias para corrigir distorções provocadas pelas variações nos registros. Nas últimas 24 horas, o País registrou 1.379 novas mortes e 84.977 novos diagnósticos confirmados.

Trata-se da maior média móvel registrada no País desde 2 de setembro, quando o número ficou em 878 vítimas. Os novos diagnósticos e mortes em 24 horas também são recordes no período Os dados, no entanto, sofrem o efeito de registros retroativos inseridos pelo Estado do Paraná, que sozinho reportou nesta sexta-feira 386 óbitos e mais de 32 mil casos, volume atípico para um único dia.

Em nota, a Secretaria de Saúde do Paraná disse que os números referentes ao dia anterior mostram 3 mil casos e 27 mortes. A pasta não detalha, no entanto, qual o período dos registros retroativos, ou seja, quando aconteceram as mortes que agora estão sendo reportadas.

Os dados são reunidos pelo consórcio de veículos de comunicação a partir dos registros das secretarias estaduais de Saúde. O consórcio é formado pelo Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL. No total, o Brasil chegou a 201.542, com 8.015.920 diagnósticos confirmados.

De acordo com o , 7.114.474 pessoas se recuperaram da doença em meio a 8.013.708 casos confirmados. Os dados da pasta diferem dos registros do consórcio em razão da metodologia de coleta. A pasta aponta um total de 201.460 óbitos, 962 nas últimas 24 horas.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu nesta sexta-feira os dois primeiros pedidos para uso emergencial de vacina contra a covid-19. Os pedidos foram feitos pela , que espera importar 2 milhões de doses da vacina da AstraZeneca para o País, e pelo Instituto Butantã, que desenvolve com a Sinovac a Coronavac. A agência espera analisar os pedidos em até 10 dias e a campanha de vacinação pode ser iniciada ainda em janeiro.

Consórcio dos veículos de imprensa

O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde o dia 8 de junho, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 Estados e no Distrito Federal. A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia, mas foi mantida após os registros governamentais continuarem a ser divulgados.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Últimas Notícias

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)