Pular para o conteúdo
Brasil

Com aumento de casos de Covid-19, organizações e alunos pedem adiamento do Enem

Em post feito na internet, a Une (União Nacional dos Estudantes), a Ubes (União Brasileira de Estudantes) e vários jovens estão pedindo pelo adiamento do Enem 2020. Este protesto é por conta do aumento ainda maior dos casos do coronavírus. O movimento alega que a prova causa insegurança sanitária à saúde dos estudantes. No post […]
Arquivo -

Em post feito na internet, a Une (União Nacional dos Estudantes), a Ubes (União Brasileira de Estudantes) e vários jovens estão pedindo pelo adiamento do Enem 2020. Este é por conta do aumento ainda maior dos casos do coronavírus. O movimento alega que a prova causa insegurança sanitária à saúde dos estudantes.

No post feio pela UNE, a organização conta que junto da UBES, entraram com uma manifestação na audiência de Ação Civil Pública para o INEP prestar explicações sobre o (Enem) Exame Nacional do Ensino Médio. A medida foi tomada em dezembro de 2020, para tirar dúvidas sobre data, medidas de segurança, desigualdade social e falta de conectividade foram os maiores destaques no documento enviado.

Em um segundo post, a UNE explica que com a retomada do aumento de casos do coronavírus, a saúde dos jovens que prestarão exame e dos seus familiares será ameaçada. Segundo a organização, as medidas de biossegurança apresentada pelo INEP e MEC para a aplicação das provas são vagas e indefinidas.

Já a Ubes explicou que o Enem precisar ser adiado, pois vários estudantes não tiveram acesso à internet para estudar, a desigualdade aumento, não temos do corona e os casos voltaram a aumentar. Também protestou dizendo “O MEC nunca ouviu os estudantes e por isso estamos nessa situação.”

Nos próprios posts de ambas organizações, as opiniões entre os estudantes se dividem entre aqueles que estão exaustos e não querem o adiamento. Mas também tem quem entende que a trouxe ainda mais desigualdade e muitos alunos não tiveram a oportunidade de estudar como poderiam em anos normais.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
fogo no Pantanal

Ibama autoriza contratação de brigadistas para reforçar ações de prevenção a incêndios florestais em MS

Com risco de ventos de até 100 km/h, Dourados entra em alerta de tempestade

Leão XIV, em 1ª missa, destaca Igreja evangelizadora e temas caros de Francisco

VÍDEO mostra ciclista sendo atropelada por carro na Avenida Guaicurus

Notícias mais lidas agora

Cardeal norte-americano Robert Prevost é o novo papa, que adota nome Leão XIV

rota da celulose

Com investimento de R$ 217 milhões, Consórcio K&G leva Rota da Celulose em MS

Traficante abandona Ranger abarrotada de droga após perseguição em Campo Grande

Primeiras declarações do Papa Leão XIV são elogiadas por líderes mundiais

Últimas Notícias

Sem Categoria

Precisa de médico? Confira a escala plantonista em unidades de saúde de Campo Grande

Precisa de médico? A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) divulgou nesta sexta-feira (9) escala com mais de 60 profissionais em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CRSs (Centro Regional de Saúde). Conforme o cronograma, há distribuição de profissionais em 10 unidades de saúde. Contudo, no período da manhã e tarde, pediatras estão disponíveis na UPA … Continued

Polícia

Homem tem vísceras expostas após ser esfaqueado durante briga em MS

Briga aconteceu entre o dono da casa e um empregado de uma empresa

Famosos

Confinada há 10 dias, Gretchen ameaça desistir do Power Couple Brasil; entenda

Gretchen perdeu a linha e quase pediu para sair do Power Couple Brasil 7; entenda o que levou à decisão da Rainha do Rebolado

Artigo

BDM Digital, empresa do Ecossistema Dakila, estabelece parcerias globais em visita à Stanford Law School

A Chief Legal Officer do BDM Digital, Kezia Miranda, esteve na Universidade de Stanford, na Califórnia, para uma rodada de reuniões técnicas voltadas à internacionalização da plataforma brasileira de criptoativos.