Pular para o conteúdo
Brasil

Com apenas 4 dias de vida, bebê saudável morre vítima da Covid-19

Um bebê, de apenas 4 dias, morreu após contrair a Covid-19 ainda na maternidade onde seu parto foi realizado. O caso ocorreu nesta segunda-feira (15) e foi considerado raro pelos médicos no hospital. A história foi relatada pela própria mãe através das redes sociais. A morte foi confirmada pela prefeitura de Rio Claro (SP) e […]
Arquivo -

Um bebê, de apenas 4 dias, morreu após contrair a ainda na maternidade onde seu parto foi realizado. O caso ocorreu nesta segunda-feira (15) e foi considerado raro pelos médicos no hospital.

A história foi relatada pela própria mãe através das redes sociais. A morte foi confirmada pela prefeitura de Rio Claro (SP) e apareceu no Boletim Epidemiológico de ontem. De acordo com o Hospital Unimed, onde ocorreu a morte, o bebê nasceu saudável.

Após o parto, a chegada do bebe foi acompanhada de muita alegria, no que parecia ser mais um parto seguro e saudável, tanto para o bebê, quanto para a mãe. “Nosso amado filho nasceu na última quarta-feira, às 10h09, lindo, perfeito, saudável, com todos os exames pré-natais feitos”, disse a mãe.

Após algumas horas saudável, o começou a apresentar sintomas que chamaram a atenção da equipe médica, que fez o teste de covid-19, com o resultado positivo.

“Após o parto nosso filho foi para o quarto conosco, fofo e saudável já procurou o peito para se alimentar, ficou mais uns minutos com a gente e repentinamente começou a sentir dificuldade para respirar, parecia que queria chorar e não conseguia, emitindo sons de gemido. A enfermeira chefe da Unimed, excelente profissional e muito educada, percebeu e levou nosso bebê dos nossos braços para ser observado com maior cuidado na UTI com a previsão de logo voltar para nós mas não foi isso que aconteceu”, desabafou a mãe, em suas redes sociais.

Conforme publicado no portal UOL, o bebê foi transferido da maternidade para uma UTI-covid infantil, onde permaneceu até anteontem, quando não resistiu às complicações.

A mulher contou nas redes como ocorreu a e piora do filho, até o falecimento. “Ele demonstrava piora a cada visita e médicos, fazendo exames, entraram com antibióticos contra uma bactéria e o quadro clínico continuava a piorar. (…) Ontem (sábado) às 20h no horário de visita da UTI neonatal, mais uma piora e uma notícia horrível e segundo os médicos uma situação rara e inesperada que disseram nunca terem visto, após exames foi confirmado que nosso anjinho guerreiro está com covid-19. Isso mesmo, após 3 dias de vida infectado pelo vírus. Os médicos disseram que geralmente os sintomas são apresentados após 8 dias e nesse caso extraordinário apenas três”, lamentou.

Após a morte do filho, Adriana Godoy suplicou para que as pessoas se cuidem contra o coronavírus. “Se cuidem, pois essa doença é devastadora e cruel”, disse.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Figueirão irá desembolsar R$ 837 mil para o Rodeio Fest

VÍDEO: Carro pega fogo e incêndio se espalha pela vegetação às margens da MS-010

Virou rotina: termômetros em Água Clara registram temperaturas superiores à 40ºC

Peixe fora d’água? Espécie do Pantanal passa por exames inéditos de tomografia e ultrassom 

Notícias mais lidas agora

Despachante que tenta delação sobre corrupção no Detran-MS é alvo de nova ação do MPMS

prefeitura iptu

Após escândalo envolvendo promotor do MPMS, prefeito de Nova Alvorada deve cumprir ‘recomendações’

Pé na areia em Campo Grande é real! Mar de Xaraés é inaugurado e vira novo ponto turístico de MS

Dia das Crianças deve movimentar R$ 352,37 milhões em MS, aponta pesquisa 

Últimas Notícias

Polícia

‘Venha buscar seu dinheiro’, disse atirador para malabarista argentino em sinal

Segundo a policia, a vítima está há poucos meses na cidade

Polícia

Três motocicletas adulteradas são apreendidas em Campo Grande

Os policiais verificavam informações sobre a presença de motos com adulteração

Brasil

Filha de Fachin é alvo de agressões em universidade em Curitiba

Melina foi alvo de uma cusparada

Economia

Taxas futuras cedem com IBC-Br mais fraco, queda do dólar e exterior benigno

Publicado nesta segunda-feira pelo BC, o IBC-Br de julho caiu 0,53% frente a junho