Pular para o conteúdo
Brasil

Brasil tem 1.969 mortes registradas pela covid em 24h e média móvel fica em 2.655

O Brasil registrou 1.969 novas mortes pela covid-19 nesta segunda-feira, 29. A média semanal de vítimas, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, bateu recorde pelo quarto dia consecutivo e ficou em 2.655. O Estado de Roraima não forneceu seus números diários até a publicação deste texto. Com transmissão descontrolada do vírus, […]
Arquivo -

O Brasil registrou 1.969 novas mortes pela nesta segunda-feira, 29. A média semanal de vítimas, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, bateu recorde pelo quarto dia consecutivo e ficou em 2.655. O Estado de Roraima não forneceu seus números diários até a publicação deste texto.

Com transmissão descontrolada do vírus, o País tem visto o colapso de várias redes hospitalares, com morte de pacientes na fila por leito e falta de remédios para intubação. Governadores e prefeitos têm recorrido a restrições ao comércio, ao lockdown para frear o vírus e até fizeram apelos internacionais para buscar mais vacinas. Já o presidente Jair Bolsonaro continua como forte crítico das medidas de isolamento social, recomendadas por especialistas, e afirma temer efeitos negativos na economia.

O número de mortes vem batendo recorde no Brasil no mês de março, o pior da pandemia até agora. Nesta segunda-feira, o número de novas infecções notificadas foi de 44.720. No total, o Brasil tem 314.268 mortos e 12.577.354 casos da doença, a segunda nação com mais registros, atrás apenas dos Estados Unidos. Os dados diários do Brasil são do consórcio de veículos de imprensa formado por Estadão, G1, O , Extra, Folha e UOL em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20h. Segundo os números do governo, 10.969.247 pessoas estão recuperadas.

O Estado de registrou nesta segunda-feira 292 mortes por coronavírus, um número alto para este dia da semana. Outros sete Estados também superaram a barreira de 100 óbitos no dia: (197), Goiás (191), Ceará (144), Mato Grosso (115), Santa Catarina (112), (101) e Paraná (100).

O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde o dia 8 de junho, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 Estados e no Distrito Federal. A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia, mas foi mantida após os registros governamentais continuarem a ser divulgados.

Nesta segunda-feira, o Ministério da Saúde informou que foram registrados 38.927 novos casos e mais 1.660 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas. No total, segundo a pasta, são 12.573.615 pessoas infectadas e 313.866 óbitos. Os números são diferentes do compilado pelo consórcio de veículos de imprensa principalmente por causa do horário de coleta dos dados.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
anta anciã

Anta anciã é encontrada em estado débil em propriedade de Mato Grosso do Sul

Juventude de Dourados tem jogo decisivo contra o ASAS Água Clara nesta sexta-feira

Membros das Forças Armadas receberão aumento a partir de janeiro; veja valores

‘Grande amigo’: morte de idoso em córrego abala moradores de Rio Verde de Mato Grosso

Notícias mais lidas agora

MPMS vai a julgamento no ‘Conselhão’ por acumular 6 mil processos de violência doméstica

Menina de 10 anos sofre queimaduras com chapão no rosto e tórax e está em coma na Santa Casa

Sada Cruzeiro, que disputará Supercopa em Campo Grande, é derrotado no Mineiro

Plantio de árvore

Campo Grande cria programa para formar embaixadores da sustentabilidade

Últimas Notícias

Cotidiano

Mutirão de limpeza quer reunir 100 voluntários na Praça Ary Coelho neste sábado

A ação é parte do Dia Mundial da Limpeza, mobilização mundial por cuidados com o meio ambiente

Variedades

‘Tudo eu, tudo eu’: ‘Chaves’ é preso por porte de drogas no RJ; veja o vídeo

Homem fantasiado de Chaves viralizou nas redes sociais ao imitar o personagem de Roberto Bolaños enquanto era preso no RJ

Le Blog Maria Antonia

Disney confirma “Camp Rock 3”: Jonas Brothers voltam ao set após 15 anos

Para a surpresa dos milhões de seguidores, Joe, Kevin e Nick Jonas apareceram diretamente do set de filmagens

Mundo

Terremoto causa danos em Papua, na Indonésia; Rússia foi atingida por outro tremor

Tremor na Rússia atingiu magnitude de 7,8