Pular para o conteúdo
Brasil

Brasil registra novo recorde diário e tem 3.668 mortes pela covid em 24h

O Brasil registrou 3.668 novas mortes pela covid-19 nesta terça-feira, 30. A média semanal de vítimas, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, bateu recorde pelo quinto dia consecutivo e ficou em 2.728. Os dois números são recordes e os mais altos registrados no País durante a pandemia de coronavírus. Só para […]
Arquivo -

O Brasil registrou 3.668 novas mortes pela covid-19 nesta terça-feira, 30. A média semanal de vítimas, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, bateu recorde pelo quinto dia consecutivo e ficou em 2.728. Os dois números são recordes e os mais altos registrados no País durante a pandemia de coronavírus.

Só para se ter uma ideia, na semana passada o Brasil registrou 3 600 mortes em um único dia, número superado nesta terça-feira. Já a média móvel mais alta havia sido registrada na segunda-feira, com 2.655 óbitos. A situação do País é tão crítica que as mortes registradas quase superaram a soma dos óbitos de outros nove países também nesta terça: Estados Unidos (815), Itália (529), Polônia (461), Rússia (409), Índia (355), França (348), Ucrânia (286), Hungria (274) e Alemanha (234). Esse é o top 10 de mortes no mundo por covid nesta terça, até as 20h, com o Brasil na primeira posição. Todos os nove países somaram 3.711 mortes (segundo dados do Worldometers) enquanto o Brasil sozinho registrou uma marca próxima a isso.

Com transmissão descontrolada do vírus, o País tem visto o colapso de várias redes hospitalares, com morte de pacientes na fila por leito e falta de remédios para intubação. Governadores e prefeitos têm recorrido a restrições ao comércio e até ao para frear o vírus. Já o presidente Jair Bolsonaro continua como forte crítico das medidas de , recomendadas por especialistas, e afirma temer efeitos negativos na economia.

O número de mortes vem batendo recorde no Brasil e o número de casos também vem aumentando. Nesta terça-feira, o número de novas infecções notificadas foi de 86.704. No total, o Brasil tem 317.936 mortos e 12.664.058 casos da doença, a segunda nação com mais registros, atrás apenas dos Estados Unidos. Os dados diários do Brasil são do consórcio de veículos de imprensa formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20h. Segundo os números do governo, 11.074.483 pessoas estão recuperadas.

O Estado de São Paulo registrou mais um número muito alto nesta terça-feira, seu novo recorde de mortes por coronavírus, com 1 209. Outros oito Estados também superaram a barreira de 100 óbitos no dia: (412), (283), Paraná (231), Goiás (177), (158), Ceará (143), Minas Gerais (127) e Bahia (120).

O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde o dia 8 de junho, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 Estados e no Distrito Federal. A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia, mas foi mantida após os registros governamentais continuarem a ser divulgados.

Nesta terça-feira, o Ministério da Saúde informou que foram registrados 84.494 novos casos e mais 3.780 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas. No total, segundo a pasta, são 12.658.109 pessoas infectadas e 317.646 óbitos. Os números são diferentes do compilado pelo consórcio de veículos de imprensa principalmente por causa do horário de coleta dos dados.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Lula se reunirá com Celso Sabino após União exigir saída do governo em 24 horas

Mulher viveu em cárcere privado por mais de 20 anos no Paraná

TipStrike revoluciona a análise esportiva com previsões de futebol baseadas em estatísticas

Sada Cruzeiro, que disputará finais da Supercopa em Campo Grande é derrotado no Campeonato Mineiro

Notícias mais lidas agora

claudinho

STJ manda soltar Claudinho Serra após 105 dias preso por chefiar corrupção em Sidrolândia

Falhas na denúncia do MPMS livram empresário de ação por fraudar licitações

Policiais civis dizem que remoções são retaliações após críticas sobre plantões na Deam

Aposta feita em Campo Grande acerta cinco números da Mega e fatura R$ 34 mil

Últimas Notícias

Mundo

Terremoto atinge a Rússia e dispara alerta breve de tsunami

Sistema de Alerta de Tsunami do Pacífico emitiu brevemente uma ameaça de tsunami

Polícia

Mulher morre no hospital um mês após acidente causado por motorista bêbado

O bafômetro indicou 0,71 mg/L de álcool no organismo

Esportes

Flamengo sofre gol no fim e deixa escapar boa vantagem diante do Estudiantes na Libertadores

Foram necessários somente 15 segundos para os cariocas abrirem frente no marcador

Polícia

Assaltantes armados são presos na região de fronteira

Dois dos autores confessaram participação em roubos a veículos