Brasil

Bolsonaro posta foto caminhando e afirma que voltará “em breve”

É estudada a possibilidade de se montar a estrutura de um gabinete no hospital

Gabriel Neves Publicado em 16/07/2021, às 12h01

Bolsonaro disse estar bem na publicação.
Bolsonaro disse estar bem na publicação. - (Foto: Reprodução/Twitter)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicou uma foto na manhã desta sexta-feira (16), onde parece estar bem fisicamente. Na imagem, o presidente está caminhando, com soro e sem máscara, Bolsonaro também aproveitou para dizer que estará de "volta a campo" em breve.

"Em breve, de volta a campo, se Deus quiser! Muito fizemos, mas ainda temos muito a fazer pelo nosso Brasil! Obrigado pelo apoio e orações. Um forte abraço a todos!", escreveu Bolsonaro. O presidente também agradeceu as mensagens de apoio recebidas.

Hoje, Bolsonaro passa por nova avaliação clínica dos médicos para decidir se pode começar a dieta líquida, como estava previsto. Até então, Bolsonaro vinha sendo hidratado com soro e alimentação parental - nutrientes administrados direto na veia.

Com quadro estabilizado, a realização de uma cirurgia não está mais nos planos da equipe. O "tratamento conservador" deve seguir até a solução do problema. No boletim divulgado ontem à noite, foi informado que Bolsonaro tem evolução clínica "satisfatória", mas segue sem previsão de alta.

Segundo o jornal O Globo, a possibilidade de se montar a estrutura de um gabinete no hospital, para que Bolsonaro continue despachando, já que não houve afastamento, está sendo estudada. Ontem, o ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, publicou uma foto em que conversa com Bolsonaro por chamada de vídeo. "PR (presidente) muito bem, de volta ao trabalho e já em despacho com a Casa Civil por videoconferência".

Jornal Midiamax