Pular para o conteúdo
Brasil

Bolsonaro diz que País terá novo ‘problema sério’ por falta de chuvas

O presidente frisou que as chuvas previstas até março foram abaixo da expectativa, o que fez o cenário se agravar
Arquivo -
O presidente Jair Bolsonaro afirmou que o Brasil terá um novo “problema sério” pela frente em razão da falta de chuvas. Em conversa com apoiadores nesta segunda-feira (10), o chefe do Executivo disse prever nova “dor de cabeça” com a “maior crise que temos notícia”. “Estamos com um problema sério pela frente. Estamos vivendo a maior crise hidrológica da história. Eletricidade. Vai ter dor de cabeça. Um choque, né? Maior crise que temos notícia. Demos mais um azar”, disse.

O presidente frisou, ainda, que as chuvas previstas até março foram abaixo da expectativa, o que fez o cenário se agravar. “Vamos tentar aí, ver como que a gente pode se comportar”, disse

Desde meados de abril especialistas vêm falando em risco de desabastecimento por conta da falta de chuvas e ameaças de que se repita. No primeiro trimestre de 2021, o volume das chuvas que caem na região que abastece o Sistema Cantareira, em São Paulo, foi o mais baixo desde o final da última crise hídrica, em 2016.

As declarações do presidente foram feitas na tradicional interação com apoiadores que o esperam retornar ao Palácio da Alvorada, no início da noite. O presidente, porém, não mencionou nenhuma ação ou estratégia para atacar o problema.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
brasil

Seleção brasileira chega a Tóquio, e Ancelotti prepara Hugo Souza no gol contra o Japão

holanda

Memphis marca e dá 2 assistências em goleada de 4 a 0 da Holanda sobre a Finlândia

arcebispo

Arcebispo de Aparecida pede que políticos eleitos votem pelos pobres

bebida

Vigilância Sanitária do Rio fecha bar por venda de bebida sem registro

Notícias mais lidas agora

petição

Petição pelo fim do contrato com Consórcio Guaicurus vai aos terminais de Campo Grande

carlo acutis

Fiéis celebram 1º santuário de Carlo Acutis do mundo em Campo Grande: ‘Ele escolheu’

Mais da metade das vítimas de estupro em MS são crianças: 12 mil violentadas em dez anos

Prefeiutra de Caarapó firmou convênio com Itaipu para construir Unidade de Recicláveis. (PMC, Arquivo)

Caarapó: vereador cobra suspensão de contrato sem licitação com advogado alvo do MPMS

Últimas Notícias

Mundo

Briga e vazamento de gás deixam cinco mortos em prédio no Paraguai

Vazamento de gás teria começado de forma intencional

Mundo

Navio da Guarda Costeira chinesa colide e danifica embarcação das Filipinas

Pequim acusou as embarcações filipinas de entrarem ilegalmente

MidiaMAIS

Pioneira em itens de Carlo Acutis, artesã vende imagens do santo no novo santuário

Terços e imagens de São Carlo Acutis estavam à venda em Missa de Elevação no Santuário

Mundo

Estônia bloqueia acesso a estrada devido à presença de tropas russas

Ministro do Interior relatar a presença de um grupo de soldados russos