Pular para o conteúdo
Brasil

Bolsonaro afirma que mãe não recebeu vacina Coronavac e culpa enfermeiro

O presidente Jair Bolsonaro se pronunciou após a divulgação de que sua mãe, Olinda Bonturi Bolsonaro, foi vacinada contra a covid-19 no último dia 12 de fevereiro, em Eldourado (SP). Oficialmente, a prefeitura de Eldorado confirmou a vacinação de Olinda, mas disse não poder informar que vacina ela recebeu. Funcionários da saúde revelaram que todas […]
Arquivo -

O presidente Jair Bolsonaro se pronunciou após a divulgação de que sua mãe, Olinda Bonturi Bolsonaro, foi vacinada contra a no último dia 12 de fevereiro, em Eldourado (SP). Oficialmente, a prefeitura de confirmou a ção de Olinda, mas disse não poder informar que vacina ela recebeu.

Funcionários da saúde revelaram que todas as vacinas aplicadas no dia em que Olinda foi vacinada eram a , vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, e muito criticada pelo presidente.

O presidente Jair Bolsonaro confirmou que sua mãe recebeu a vacina contra a covid-19. Ele disse, no entanto, que ela teria recebido o imunizante de Oxford/AstraZeneca, e não a vacina Coronavac, segundo publicado no portal Meia Hora.

Bolsonaro afirmou que, após a aplicação da vacina, um funcionário do atendimento de saúde teria rasgado o cartão de vacinação dela e entregado outro com uma identificação do Butantan.

“O cara (enfermeiro) foi embora, vacinou minha mãe e foi embora. Duas horas depois o cara volta lá todo apavorado, vai atrás da casa da minha mãe, chama lá a pessoa que acompanha minha mãe, pega o cartão de vacina dela, que é este aqui e rasga”, relatou. “E daí entrega para minha mãe a vacina escrito aqui embaixo ‘Butantan’”, acrescentou.

Bolsonaro criticou as notícias de que sua mãe teria recebido a vacina Coronavac. “Vamos desmascarar isso aqui agora”, disse.

O presidente chegou a exibir um papel com a reprodução do cartão de vacina que disse ser da sua mãe. Segundo ele, a vacinação de sua mãe teria sido usada pela imprensa para fazer “politicagem”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bolsonaro está proibido de falar com seu filho Eduardo

Atacado por 3 pit bulls, rapaz sai do coma e deve passar por terceira cirurgia em Campo Grande

Vander garante novos investimentos para saúde a municípios de MS

Ex-BBB Paula Amorim sofre terceira perda gestacional: ‘Tristeza’

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

bolsonaro

Bolsonaro e sede do PL são alvo de busca e apreensão da PF em Brasília

MS tem 117 mil motoristas com CNH vencida há mais de 5 anos; saiba como renovar

Últimas Notícias

Polícia

Criminosos são presos após roubo a comércio em MS e prejuízo de R$ 21 mil

Adolescente foi apreendido por suspeita de envolvimento no crime

MidiaMAIS

Mercadinho com dinheiro fictício rende melhora escolar a alunos de escola municipal em Anastácio

Mercadinho Pedagógico, proposto por professora, contribuiu na diminuição de evasão escolar

Política

Governo renova portaria e deixa Força Nacional na fronteira e em aldeias de MS até outubro

Na fronteira e em terras indígenas em Mato Grosso do Sul desde julho do ano passado, nova portaria deixa Força Nacional mais tempo no Estado

Polícia

Funcionária de empresa de alimentos em Dourados denuncia importunação sexual

Segundo a denúncia, o acusado proferia comentários inadequados, como afirmações de que a vítima possuía "cara de safada" e um "sorriso bonito"