Brasil

“Boa tarde, Venezuela”, diz ex-presidente do Banco Central criticando decisão de Bolsonaro

O ex-presidente do Banco Central, Gustavo Franco, utilizou o twitter para criticar o anúncio do presidente Jair Bolsonaro de troca do presidente da Petrobras, comparando o Brasil com a Venezuela. Bolsonaro quer o general Joaquim Silva e Luna no lugar de Roberto Castello Branco, CEO da empresa desde 2019, com a notícia, Gustavo Franco publicou: […]

Gabriel Neves Publicado em 20/02/2021, às 10h44

Presidente Jair Bolsonaro. (Foto: Reprodução/Renato Araújo/Agência Brasil)
Presidente Jair Bolsonaro. (Foto: Reprodução/Renato Araújo/Agência Brasil) - Presidente Jair Bolsonaro. (Foto: Reprodução/Renato Araújo/Agência Brasil)

O ex-presidente do Banco Central, Gustavo Franco, utilizou o twitter para criticar o anúncio do presidente Jair Bolsonaro de troca do presidente da Petrobras, comparando o Brasil com a Venezuela.

Bolsonaro quer o general Joaquim Silva e Luna no lugar de Roberto Castello Branco, CEO da empresa desde 2019, com a notícia, Gustavo Franco publicou: “Boa tarde, Venezuela”, relacionando a decisão com as medidas autoritárias do país vizinho.

Outras autoridades e especialistas também se posicionaram contra a decisão do presidente. O ex-secretário de Privatização e Desestatização, Salim Mattar, chamou a decisão do governo de “lastimável”, segundo publicado na CNN Brasil.

Jornal Midiamax