Brasil

Baleia Rossi oficializa candidatura à presidência da Câmara

Nesta quarta-feira (6), o deputado do MDB-SP, Baleia Rossi, lançou oficialmente sua candidatura à presidência da Câmara. A candidatura para o cargo já era esperada e no lançamento afirmou que busca uma Câmara Livre. O cargo irá substituir o atual presidente Rodrigo Maia, do DEM do Rio de Janeiro. “A Câmara não pode ser submissa. […]

Carolina Rocha Publicado em 06/01/2021, às 17h06 - Atualizado às 17h45

None

Nesta quarta-feira (6), o deputado do MDB-SP, Baleia Rossi, lançou oficialmente sua candidatura à presidência da Câmara. A candidatura para o cargo já era esperada e no lançamento afirmou que busca uma Câmara Livre. O cargo irá substituir o atual presidente Rodrigo Maia, do DEM do Rio de Janeiro.

“A Câmara não pode ser submissa. Porque se for, ela não fiscaliza, não acompanha. É um espaço de representação da sociedade”, afirmou o candidato. Rossi coloca sua candidatura como uma oposição à candidatura de Arthur Lira (PP-AL). Lira é apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro.

O candidato já tem o apoio formal de onze partidos: PT, PSL, MDB, PSB, PSDB, DEM, PDT, PC do B, Cidadania, Partido Verde e Rede. A partir de agora, a campanha deve seguir com o candidato fazendo viagens por estados do país, atrás de apoio de deputados que ainda não se decidiram. As eleições estão marcadas para o dia 1° de fevereiro.

Além de lançar oficialmente sua candidatura, Rossi também citou sobre a manutenção do auxílio emergencial, este que era para chegar ao fim em dezembro de 2020, mas foi prorrogado pelo governo federal. “A Câmara não pode ser submissa. Porque se for, ela não fiscaliza, não acompanha. É um espaço de representação da sociedade”, afirmou o candidato.

Jornal Midiamax