Após oito anos da tragédia na Boate Kiss, réus ainda não foram julgados
Nesta quarta-feira (27), se completa oito anos do incêndio que matou 242 na Boate Kiss, em Santa Maria (RS), após quase uma década do incidente, os réus ainda aguardam o júri popular, sem data para acontecer. Sobre a fachada da boate, foi grifado a frase: “kiss, oito anos de impunidade”, que reforça o sentimento de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nesta quarta-feira (27), se completa oito anos do incêndio que matou 242 na Boate Kiss, em Santa Maria (RS), após quase uma década do incidente, os réus ainda aguardam o júri popular, sem data para acontecer.
Sobre a fachada da boate, foi grifado a frase: “kiss, oito anos de impunidade”, que reforça o sentimento de revolta das pessoas que presenciaram a tragédia, de acordo com o portal Jornal do Brasil.
No processo criminal, os empresários e sócios da boate Kiss, Elissandro Callegaro Spohr e Mauro Londero Hoffmann, além do vocalista da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos, e o produtor do grupo musical, Luciano Bonilha Leão, respondem por homicídio simples consumado 242 vezes, por causa do número de mortos e por 636 tentativas de homicídio, de acordo com o número de feridos.
No ano passado, os réus Elissandro, Mauro e Marcelo conseguiram, na justiça, que o julgamento pelo júri popular fosse transferido da comarca de Santa Maria para um foro na capital, Porto Alegre.
O MP-RS (Ministério Público do Rio Grande do Sul) opinou para que Luciano Bonilha também tivesse o desaforamento concedido, embora ele não tivesse requisitado a medida. Dessa forma, todos os réus poderão ser julgados numa única data e pelo mesmo júri.
Notícias mais lidas agora
- Gaeco e Bope cumprem ao menos 9 mandados de prisão contra organização criminosa em Campo Grande
- Bombeira Laika encontra corpo de idoso que desapareceu em Campo Grande no domingo
- Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
Últimas Notícias
Advogado de Dourados é condenado por apropriação indevida de R$ 11 mil de cliente
Magistrados da 3ª Câmara Criminal do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) condenaram um advogado que atua em Dourados. Contra ele existe uma acusação por apropriação indevida de R$ 11 mil que deveria ser repassado a um cliente. De acordo com o processo instaurado pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do…
‘Snow II’: Advogados e policiais integravam organização que monitorava cargas de drogas
Um homem foi preso em flagrante com arma de fogo na região do bairro Caiobá
Obrigada a dormir para fora, Joselma acorda enfurecida e rejeita conversa com brothers: ‘sustenta o c*’
“Só esperando pra dar a volta por cima. A vida é roda gigante”, disse Joselma em conversa com o genro
Advogado de cantor sertanejo famoso retorna como nº 2 da Agereg
Otávio Gomes Figueiró volta para o cargo de diretor-executivo da agência
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.