Pular para o conteúdo
Brasil

Advogado diz acreditar em Jairinho e Monique e alega ‘sensacionalismo midiático’

O advogado do vereador Dr. Jairinho (Solidariedade) e de sua mulher, Monique Medeiros, afirma que acredita nas palavras dos investigados quando dizem que são inocentes na morte do menino Henry, de 4 anos. “Essa é uma premissa do meu trabalho com qualquer cliente. Na medida em que entro numa defesa, o pressuposto é que estou … Continued
Arquivo -

O do vereador Dr. Jairinho (Solidariedade) e de sua mulher, Monique Medeiros, afirma que acredita nas palavras dos investigados quando dizem que são inocentes na morte do menino Henry, de 4 anos. “Essa é uma premissa do meu trabalho com qualquer cliente. Na medida em que entro numa defesa, o pressuposto é que estou transmitindo a verdade para as autoridades”, afirma André França Barreto ao Estadão, dando a entender que deixaria o caso se visse mentira nos argumentos do casal.

 

Barreto também argumenta que as prisões seriam ilegais por falta de provas objetivas. “A juíza determinou a prisão sem apontar efetivamente quais seriam os embaraços às investigações. Tem que ter testemunha dizendo que foi efetivamente ameaçada, que houve algo concreto”, alega.

 

Apesar de nenhuma testemunha ter afirmado que foi ameaçada, a polícia cruzou informações – como conversas via mensagem – com os depoimentos do casal para mostrar que Henry, filho de Monique e enteado de Jairinho, vinha sendo agredido em casa pelo vereador.

 

Questionado sobre a troca de mensagens entre Monique e a babá de Henry, Thayná Ferreira, o defensor diz que desconhece a autenticidade delas. “Só tenho notícia dessa troca de mensagens pela mídia”, afirma.

 

Ao Tribunal de Justiça do Rio, Barreto disse que o “sensacionalismo midiático” influenciou a decisão da juíza de Elizabeth Louro, da 4a vara criminal, de determinar a prisão temporária do casal. Os advogados falam ainda em “comoção social”, diante da morte do menino Henry Borel, de 4 anos, no habeas corpus apresentado na última sexta-feira, 9, em que pede a liberação de ambos.

 

Henry morreu no Hospital Barra D’Or, na zona oeste do Rio, no dia 8 de março, após ser levado pela mãe e pelo padrasto. À polícia, eles afirmaram ter encontrado a criança desmaiada no quarto, o que poderia ter sido provocado por uma queda da cama. A perícia do Instituto Médico Legal (IML) constatou, no entanto, múltiplos sinais de trauma no corpo do menino. A polícia suspeita que Henry tenha sido submetido a sessões de tortura por Jairinho.

 

Na última quinta-feira, 8, o vereador Jairinho foi levado ao Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na zona norte do Rio, e a mãe de Henry, para o Instituto Penal Ismael Sirieiro, em Niterói, na região metropolitana do Estado. A decisão de prendê-los foi tomada frente à possibilidade de estarem intimidando testemunhas e combinando versões.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Defesa pede liberdade para Bolsonaro após PGR deixá-lo fora de denúncia de coação ao STF

Inscrições para programa de estágio da JBS encerram nesta sexta

leo lins campo grande

Leo Lins vem a Campo Grande e pede ajuda para criar piadas da cidade: ‘Têm inveja e querem ser Cuiabá’

‘Diálogo inexistente’, diz deputado Catan sobre encontro de Trump e Lula

Notícias mais lidas agora

Avião que explodiu e matou quatro no Pantanal era da década de 50 e não podia voar à noite

Corpos resgatados carbonizados em queda de avião serão identificados por exames de DNA

transporte pcds acessibilidade

Em menos de 48h, petição para fim do Consórcio Guaicurus soma mais de 2 mil assinaturas

Projeto de lei do MPMS define que servidor com cargo em comissão poderá escolher forma de remuneração

Últimas Notícias

Cotidiano

Há 50 anos, Hermes casou, criou os seus filhos e fez da região do Guanandi o seu lar

Comerciante foi um dos primeiros a ter uma barraca na Feira Livre do Guanandi, em Campo Grande

Conteúdo de Marca

Os produtos mais desejados pelos brasileiros na Black Friday

A cada ano, a black friday ganha mais relevância no Brasil, movimentando milhões de consumidores em busca de boas ofertas. Essa data já se consolidou como uma das mais aguardadas pelos brasileiros, tanto para quem deseja economizar em compras maiores quanto para aqueles que aproveitam para adquirir produtos que estavam adiando ao longo do ano. … Continued

Cotidiano

Há duas semanas, Kongjian Yu destacou Brasil como ‘o último pedaço do jardim’ a ser cuidado

Kongjian Yu palestrou para mais de 4 mil pessoas sobre solução que revolucionou a forma como a China lida com as grandes chuvas

Brasil

Anvisa proíbe venda de café torrado, whey e suplementos; veja marcas

A comercialização, distribuição, fabricação, propaganda e o uso do produto estão proibidos