Pular para o conteúdo
Brasil

Ação de Empregabilidade para Jovem Aprendiz oferece vagas na próxima sexta

Na próxima sexta-feira (19) irá acontecer a Ação de Empregabilidade para Jovem Aprendiz. Ao todo são 60 vagas oferecidas pela Rede Comper e Fort Atacadista. O processo seletivo será na Faculdade Estácio de Sá, em Campo Grande, das 9 horas às 17 horas. A ação é uma inciativa que proporciona ao jovem sua inserção no […]
Arquivo -

Na próxima sexta-feira (19) irá acontecer a Ação de Empregabilidade para Jovem Aprendiz. Ao todo são 60 vagas oferecidas pela Rede Comper e Fort Atacadista. O processo seletivo será na Faculdade Estácio de Sá, em , das 9 horas às 17 horas.

A ação é uma inciativa que proporciona ao jovem sua inserção no por meio do primeiro emprego. E conta com o apoio institucional do Ministério Público do Trabalho, da Amas (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercadistas), da Faculdade Estácio de Sá, da Prefeitura Municipal de Campo Grande e da Câmara dos Dirigentes Logistas ( CDL).

O Grupo Pereira, em suas bandeiras Comper e Fort Atacadista, abre um leque de oportunidades aos aprendizes. Conforme explica o coordenador regional de Recursos Humanos, Bruno Lourenço, ao longo do período de contrato, o aprendiz poderá conhecer diversos setores ampliando a sua visão profissional e preparando-se da melhor maneira ao mercado de trabalho. “Em diversas vezes, após a finalização do contrato, muitos foram efetivados e seguiram carreira dentro da companhia. Enfim, para todos aqueles que desejam aprender o trabalho em uma grande empresa ou para aqueles que desejam seguir carreira, esta é uma ótima oportunidade”, descreve Lourenço.

A aprendizagem é garantida por Lei que determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários,  cujas funções demandem formação profissional.

E neste sentido, o Ministério Público do Trabalho ( MPT) apoia e incentiva iniciativas como essa.  “O cumprimento da cota da lei da aprendizagem mais do que uma obrigação legal é a forma correta e protegida para inserção de adolescentes no mercado de trabalho, principalmente porque garante que haja a manutenção na escola durante o contrato de trabalho”, afirma a Procuradora-chefe do MPT-MS, Cândice Gabriela Arosio.

Para o organizador da Ação de Empregabilidade – Jovem Aprendiz, Carlos Roboton, promover ações como essa de qualificação profissional, empregabilidade e agora focado no jovem aprendiz é proporcionar para o jovem a possibilidade do seu primeiro contato. “Para muitos deles é a única oportunidade de se inserir no mercado de trabalho. Já as empresas, por sua vez, desenvolvem responsabilidade social, contribuindo desta forma para transformar a sociedade. Além disso, há a contribuição para a formação desse jovem”, explica Roboton que é Relações Institucionais e o organizador desta ação.

A Prefeitura Municipal de Campo Grande também apoia a iniciativa desta ação. O prefeito Marcos Trad avalia de forma positiva a Ação de Empregabilidade – Jovem Aprendiz. “Muito antes da pandemia, de acordo com informações do IBGE, os jovens já eram os que mais tinham dificuldades em se inserir no mercado de trabalho. Falta de experiência e de qualificação são os grandes desafios que esse público enfrenta. Nós, enquanto governo municipal, só temos a agradecer e apoiar esta iniciativa que é tão importante para os jovens, principalmente, os das classes mais vulneráveis, que tanto precisam de uma oportunidade para se desenvolverem e também ajudar suas famílias”, conclui Trad.

O presidente da Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercadistas               ( Amas), Edmilson Verati, afirma que o papel da Associação é incentivar a iniciativa justamente para fechar as vagas disponíveis e propiciar aos jovens o primeiro emprego. “É uma ação importante para o e para a sociedade. Nós precisamos preencher as vagas e os jovens precisam trabalhar. E Amas participando dessa iniciativa também incentiva outras empresas também promoverem ações como esta”, afirma Veratti.

Para participar do processo seletivo, na próxima sexta-feira, conforme os requisitos, o perfil do candidato é que tenha entre 16 a 24 anos, seja estudante do Ensino Médio ou que tenha concluído.   A orientação, conforme o organizador, é para que levem caneta e apresentem currículo atualizado. Devido a pandemia, os jovens devem evitar que estejam acompanhados, essa orientação é para evitar aglomerações no local do processo seletivo. A recomendação é que estejam protegidos com , e no local mantenham o distanciamento de 1,5m para evitar contágio da Covid 19, e ainda os parceiros irão disponibilizar álcool para proteção dos candidatos. (Informações da assessoria)

 

Serviço:

Seleção Jovem Aprendiz ( 16 a 24 anos)

60  vagas Rede Comper e Fort Atacadista

Data: 19/02/2021 (sexta-feira)

Hora: 09h às 17h (intervalo de almoço: 12h às 13h30)

Local: Faculdade Estácio de Sá – Campus TV Morena

  1. Venâncio Borges do Nascimento, 377 – TV Morena, Campo Grande – MS

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Sargento envolvido em roubo de carga de drogas que acabou na morte de policial é excluído da PMMS

SAS Campo Grande

SAS convoca inscritos em seleção para cuidador e educador social

Após 30 anos de casa, Leandra Leal anuncia saída da TV Globo: ‘Nova fase’

Irmã flagra abuso contra cadela e homem acaba preso em MS

Notícias mais lidas agora

detran direitor

Ex-diretor do Detran-MS é absolvido por supostas contratações irregulares

Mais de uma década depois, juiz inocenta 11 em sentença da Coffee Break

Detran-MS reajusta contratos e pagará R$ 44,6 milhões à empresa investigada pela PF

Crianças e cavalos se unem em paixão por montaria e aulas viram desfile à parte na Expogrande

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Ataque ou defesa? Luta de sucuri contra homem viraliza: cobra morde e até urina ao ser incomodada

Inteligência artificial ou cena real? Vídeo de homem "lutando" com sucuri tem gerado debate na internet

Cotidiano

Vai viajar? BR-163 tem sete trechos interditados nesta sexta

Além disso, 11 locais operam em sistema pare e siga, mas todos os trechos estão sinalizados

Brasil

BNDES aprova crédito de R$ 20 milhões para empresa que abastece o SUS

Scitech é a principal fornecedora de stents farmacológicos

Sem Categoria

Cesta básica em Dourados subiu mais de 4%, aponta levantamento feito em 12 supermercados

Produtos também apresentam variação de até 238,60% de um estabelecimento para outro