Durante um passeio realizado na noite desse sábado (23), em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi confrontado com vaias, panelaço e buzinaço. A mais nova formada pelo presidente em meio à pandemia de aconteceu ao passo em que seu governo enfrente uma dura crise, em decorrência da divulgação do vídeo da reunião ministerial em que o Bolsonaro ameaça trocar ministros após reclamar de informações de segurança no estado do Rio de Janeiro. 

O vídeo foi publicado pela deputada federal (PSL-SP), em sua conta no Twitter. “O Brasil fora das redes: Jair Bolsonaro foge das vaias e panelaços”, escreveu Joice. 

https://twitter.com/joicehasselmann/status/1264355662370410496

Reunião Ministerial

A divulgação do vídeo da reunião ministerial pelo Supremo se dá no âmbito da investigação sobre as acusações do ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, que, ao pedir demissão, revelou que Bolsonaro estaria tentando interferir no trabalho da Polícia Federal. Moro citou a reunião ministerial em questão, como exemplo das intenções do presidente.

No vídeo, Bolsonaro fala em trocar ministros ao citar sua frustração em receber informações sobre a segurança da família no . Os filhos do presidente estariam sendo investigados em esquemas de com dinheiro público, além da disseminação de falsas na campanha eleitoral de 2018.