Pular para o conteúdo
Brasil

Sobe para sete o número de mortos em decorrência das chuvas no ES

Subiu para sete o número de pessoas mortas em decorrência das fortes chuvas que castigaram o Sul do Espírito Santo na última sexta-feira (17). As informações estão no boletim da Defesa Civil do estado divulgado nesta terça-feira (21), após a localização na manhã desta terça-feira na cidade de Iconha do corpo do último morador da região […]
Arquivo -
Assessoria de Comunicação do Governo/Divulgação/ Direitos Reservados
Assessoria de Comunicação do Governo/Divulgação/ Direitos Reservados

Subiu para sete o número de pessoas mortas em decorrência das fortes chuvas que castigaram o Sul do na última sexta-feira (17). As informações estão no boletim da do estado divulgado nesta terça-feira (21), após a localização na manhã desta terça-feira na cidade de Iconha do corpo do último morador da região afetada que estava registrado como desaparecido. As outras quatro pessoas desaparecidas foram localizadas.

O número de desalojados (situação em que as pessoas precisam deixar suas casas, mas não precisam de abrigo do governo), e de desabrigados (quando necessitam de abrigo do governo), chega a 2.290 pessoas nos municípios de Alfredo Chaves, Iconha, Vargem Alta e Rio Novo do Sul.

O município com o maior número de desalojados é Alfredo Chaves, com 1.107 pessoas nessa situação. Em seguida vem Vargem Alta, com 941. Anchieta registra 92 pessoas desalojadas, Iconha, 55 e Rio Novo do Sul tem nove pessoas desalojadas.

Vargem Alta registra o maior número de desabrigados: 52 pessoas, que estão alojadas em duas escolas estaduais. Iconha registra 22 desabrigados que estão na da cidade.

Quatro pessoas morreram no município de Iconha. Em Alfredo Chaves, onde foi registrado o maior volume de chuvas no final de semana, morreram três pessoas: duas pessoas soterradas no distrito de Cachoeirinhas e uma morte foi registrada no distrito de Recreio.

Segundo a Defesa Civil, nas últimas 24 horas, os maiores acumulados de chuva foram registrados nos municípios de Apiacá (87.80 mililitros (mm)), Conceição da Barra (77.20 mm), Santa Maria de Jetibá (60.72 mm) e Muqui e Conceição do Castelo (56.40 mm ambos).

O Incaper (Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural) divulgou que a previsão do tempo para hoje é de possibilidade de pancadas moderadas a fortes de chuva. “As chuvas virão acompanhadas de descargas atmosféricas e rajadas de vento, podendo ocasionar grandes acumulados. Não se descarta a ocorrência de granizo em pontos isolados.”

Para a quarta-feira (22), o instituto disse que a configuração da ZCAS (Zona de Convergência do Atlântico Sul) mantém as condições de instabilidade no estado, com previsão de pancadas de chuva, podendo ser acompanhadas de rajadas de vento e trovoadas, especialmente a partir da tarde, em todas as regiões. Há risco de temporais em alguns pontos do estado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
invasão

Dez pessoas são presas após invasão de terreno particular no Centenário

ação moradores

Mais de 500 moradores participam de ação social no Zumbi dos Palmares

acidente pessoas

Mulher retirada de ferragens em acidente na MS-134 foi em vaga zero para Dourados

cineasta

Morre cineasta Jean-Claude Bernardet

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

flamengo

São Paulo é apático e inicia nova ‘Era Crespo’ com derrota para líder Flamengo no Maracanã

Últimas Notícias

Esportes

Botafogo resolve no 2º tempo e bate o Vasco em volta ao Brasileirão após o Mundial de Clubes

Com o resultado, o Botafogo chegou a 21 pontos, em quinto lugar, com um jogo a menos

Polícia

Polícia encontra grávida carbonizada na fronteira de MS

Feto tinham cerca de 5 meses e também chegou a ficar carbonizado

Brasil

Pesquisador indígena cataloga 150 plantas medicinais de seu território

Material serve para tratar diabetes, hipertensão e verminose

Brasil

Planejamento da segurança em parques reduz riscos, mas não os elimina

ICMBio não vê falhas sistêmicas que possam ter causado morte de menina