Pular para o conteúdo
Brasil

Salles anuncia no Twitter que fogo na Chapada dos Veadeiros foi controlado

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, publicou na manhã deste domingo, 10, em sua página oficial do Twitter, que o fogo na Chapada dos Veadeiros (GO) foi controlado. “Acabou o incêndio na Chapada dos Veadeiros”, escreveu. A publicação também conta com um curto vídeo em que as equipes de combate ao fogo aparecem posando […]
Arquivo -
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, publicou na manhã deste domingo, 10, em sua página oficial do , que o fogo na Chapada dos Veadeiros (GO) foi controlado. “Acabou o incêndio na Chapada dos Veadeiros”, escreveu.

A publicação também conta com um curto vídeo em que as equipes de combate ao fogo aparecem posando para fotos e aplaudindo o fim da operação.

Ontem, Salles havia publicado outro vídeo em que contava sobre a operação e dizia que havia sobrevoado a área na sexta-feira, 9. Segundo o ministro, o fogo começou mais forte nesta semana e rapidamente agentes do ICBio foram enviados ao local, somando 100 brigadistas federais, além do Corpo de Bombeiros de .

Ainda conforme o ministro, foram três a quatro dias de combate e o volume estimado de áreas tomadas pelo incêndio é de 2 mil hectares – 1 hectare representa 10.000 metros quadrados. “Mas esse número pode ser bem maior quando terminarem a consolidação”, admitiu.

Salles afirmou que faz parte da vegetação da Chapada a queima anual, mas que é preciso controlar para evitar danos “muito além daqueles que são contornáveis pela própria dinâmica da natureza ”

Em editorial nesta domingo (11), o jornal Folha de S Paulo defende a saída de Salles, como um “gesto mais sensato” do presidente Jair Bolsonaro diante das diversas críticas à gestão ambiental no Brasil e à proliferação de incêndios florestais. Segundo o editorial, é algo necessário “por pragmatismo comercial ou diplomático” ou “por manter a sustentação política do governo”.

Em resposta, Salles disse no Twitter que fica: “Se é para o bem de todos e felicidade geral da esquerda, digo à Folha que fico.. #ficasalles.”

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Fumacê amplia o combate à dengue em quatro bairros de Campo Grande

Checklist Definitivo para Escolher a Chácara Ideal para seu Evento

UBS da Reserva Indígena de Dourados recebe ar condicionado após quatro anos de espera

mourão

‘Não aceito que venha meter o bedelho’, diz Mourão sobre tarifaço de Trump

Notícias mais lidas agora

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

lei da reciprocidade

Relatada por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

axolote medicina cancer de mama 2

Cientistas descobrem novo superpoder de animal que vive no Bioparque Pantanal

Campo Grande deve receber aporte do Tesouro Nacional até três meses após ajuste fiscal

Últimas Notícias

Famosos

Wagner Moura é esnobado no Emmy 2025; veja lista de indicados

Cotado para o Emmy 2025, Wagner Moura é esnobado e não leva nenhuma indicação por Ladrões de Drogas; veja a lista completa

Polícia

Confronto com a polícia acaba com criminoso morto em Campo Grande

Criminoso tem várias passagens, inclusive por latrocínio

Cotidiano

Desempregado? Feirão de empregos chega ao Jardim Canguru nesta terça-feira

O Cras (Centro de Referência em Assistência Social) do bairro recebe o 36° Feirão de Empregos da Funsat entre 13h e 16h

Sem Categoria

Promotor cobra ‘prestação de contas’ das políticas para LGBTQIAPN+ em Amambai

De prefeito a delegado de polícia, autoridades vão precisar prestar informações sobre o que tem sido feito pelo grupo