Na tarde desta quinta-feira (4), um grupo de hackers invadiu o sistema de segurança da do e expôs dados de 4 mil militares, incluindo integrantes do que é incorporado ao estado carioca.

O grupo denominado como ‘DigitalSpace' afirmou em sua conta em uma rede social, que as informações haviam sido obtidas através de uma vulnerabilidade do site da PMRJ. A brecha encontrada permitiu que os hackers obtivessem informações como nome dos militares, e-mails, CPF e outros detalhes parciais sobre os possíveis endereços.

Em uma publicação, o grupo citou o movimento “BlackLivesMatter”, que se espalhou rapidamente pela internet após a morte de George Floyd, nos Estados Unidos. A ação dos hackers foi para expor a atividade policial com cidadãos negros. “Somos pretos, somos periferias. Digital Space está vazando dados completos de 4K militares do RJ”, dizia uma publicação.

Logo após a publicação, a conta do onde o grupo havia disponibilizado os dados foi suspensa por violar os termos de condições da rede social.

Onda de hack: Grupo invade sistema da PM do RJ e expõe dados de 4 mil militares
(Foto: Reprodução, Twitter)