Pular para o conteúdo
Brasil

“Morro de medo dele”, disse juíza em áudio antes de ser assassinada pelo ex

A juíza Viviane Vieira do Amaral, de 45 anos, foi assassinada pelo ex-marido, o engenheiro Paulo José Arronenzi, 52 anos.
Arquivo -

A juíza Viviane Vieira do Amaral, de 45 anos, foi assassinada pelo , o engenheiro Paulo José Arronenzi, 52 anos. Em áudios enviados para uma amiga, a juíza expos o relacionamento abusivo. “Eu morro de medo dele”, disse em um dos áudios.

Viviane foi morta em frente as filhas do casal. O crime aconteceu em 24 de dezembro, no .

Os arquivos foram obtidos pelo jornal O Globo. Assim, Viviane afirmou que além do medo, era extorquida pelo ex-marido. O engenheiro está desempregado há pelo menos seis anos. “Já fiz vários depósitos para ele. Fica me pedindo dinheiro disso, daquilo. Quando eu vi, já tinha depositado para ele mais do que ele me deu de pensão esse mês”, disse.

“Sempre fiquei pianinho com medo das alterações dele, dos desvios de comportamento, das violências que ele fazia”, relatou. Então, com os áudios descobertos, as mensagens foram entregues para a DH (Delegacia de Homicídios). A entrega do material foi realizada por familiares da juíza, que abriram inquérito contra Paulo José.

Os dois foram casados de 2009 até 2020, quando a juíza decidiu sair da relação abusiva. Nas mensagens, Viviane explica que a decisão foi após o ex-marido machucar uma das filhas do casal com um caco de vidro. Enquanto brigada com a criança, ele jogou um copo no chão, que acabou ferindo a menina.

Proteção

Antes do trágico episódio, a juíza era escoltada por seis homens armados e treinados com artes marciais. A medida foi adotada após ameaças e agressões por parte do engenheiro.

De acordo com o Metrópoles, Viviane afirmou que não precisava mais da proteção após dois meses. A decisão foi tomada devido a um pedido da filha do casal.

Entretanto, a mulher foi morta em frente das três filhas do casal, quando foi deixar as meninas na casa do engenheiro. Gêmeas de 7 anos e a mais velha de 9 anos presenciaram a morte da mãe. Durante o crime as crianças imploraram para o pai não assassinar Viviane.

A mulher não resistiu aos ferimento e faleceu no local. José foi preso em flagrante por  e levado para a DH do município. Além da prisão, nesta quarta-feira (30), o engenheiro foi denunciado pelo MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro), por  quintuplamente qualificado. Em 26 de dezembro os bens de Paulo foram bloqueados pela Justiça do RJ.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ex-BBB Paula Amorim sofre terceira perda gestacional: ‘Tristeza’

MS tem 117 mil motoristas com CNH vencida há mais de 5 anos; saiba como renovar

Pedreiro está entre as vagas oferecidas

Está na lista? Campo Grande divulga selecionados para vagas de coveiro e pedreiro

PF encontra e apreende cerca de US$ 10 mil na casa de Bolsonaro

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

bolsonaro

Bolsonaro e sede do PL são alvo de busca e apreensão da PF em Brasília

bebê

Do banho à alimentação, bebês requerem cuidados especiais nos dias frios de MS

Últimas Notícias

Política

Governo renova portaria e deixa Força Nacional na fronteira e aldeias de MS até outubro

Na fronteira e terras indígenas em Mato Grosso do Sul desde julho do ano passado, nova portaria deixa Força Nacional mais tempo no Estado

Brasil

Bolsonaro está proibido de falar com seu filho Eduardo

Decisão de Alexandre de Moraes é conjunta da operação da PF

Polícia

Atacado por 3 pit bulls, rapaz sai do coma e deve passar por terceira cirurgia em Campo Grande

Rapaz teve o tímpano afetado após perder a orelha durante o ataque dos cachorros

Política

Vander garante novos investimentos para saúde a municípios de MS

A edição 2025 do PAC Seleções da Saúde foi aberta em fevereiro deste ano e permitiu aos estados e municípios solicitar investimentos para áreas específicas da saúde