Brasil

Moradores de outros estados poderão se vacinar em São Paulo, diz Dória

Qualquer brasileiro que não more em São Paulo poderá se vacinar contra a Covid-19 com a CoronaVac, imunizante do laboratório chinês Sinovac, produzido no Brasil pelo Instituto Butantan. O anuncio foi feito nesta segunda-feira (7), pelo governador do estado vizinho, João Doria. Quando disponível, aqueles que pretendem se imunizar não precisarão comprovar residência em São […]

Gabriel Neves Publicado em 08/12/2020, às 08h02

Imagem ilustrativa. (Foto: Leonardo de França/Midiamax/Arquivo)
Imagem ilustrativa. (Foto: Leonardo de França/Midiamax/Arquivo) - Imagem ilustrativa. (Foto: Leonardo de França/Midiamax/Arquivo)

Qualquer brasileiro que não more em São Paulo poderá se vacinar contra a Covid-19 com a CoronaVac, imunizante do laboratório chinês Sinovac, produzido no Brasil pelo Instituto Butantan.

O anuncio foi feito nesta segunda-feira (7), pelo governador do estado vizinho, João Doria. Quando disponível, aqueles que pretendem se imunizar não precisarão comprovar residência em São Paulo.

“Todo e qualquer brasileiro que estiver em São Paulo e pedir a vacina receberá gratuitamente. Não precisará comprovar residência em São Paulo. Nós fazemos parte do Brasil. E aqui vacinaremos todos que precisarem ser vacinados”, afirmou Doria.

Também nesta segunda foi lançado o plano estadual de imunização contra o coronavírus do governo de São Paulo, conforme publicado no portal O Globo.

A documentação final deve ser enviada à Anvisa até semana que vem. Se aprovada, a vacina poderá ser usada a partir de janeiro.

O plano preliminar do Ministério da Saúde prevê um início da vacinação em março de 2021, e não conta até então com o imunizante desenvolvido pelo Butantan.

Jornal Midiamax