Brasil

Ministro do turismo suspende nomeação de blogueira por falta de currículo

A blogueira Monique Aguiar teve sua nomeação para o cargo de coordenação do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), suspensa pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. A nomeação aconteceu no dia 17 de abril e foi suspensa nesta terça-feira (16), em portaria do DOU (Diário Oficial da União). De acordo com o […]

Cleber Rabelo Publicado em 16/06/2020, às 14h36

Reprodução, Extra
Reprodução, Extra - Reprodução, Extra

A blogueira Monique Aguiar teve sua nomeação para o cargo de coordenação do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), suspensa pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. A nomeação aconteceu no dia 17 de abril e foi suspensa nesta terça-feira (16), em portaria do DOU (Diário Oficial da União).

De acordo com o Extra, o currículo de Monique não cumpria as qualificações necessárias para o cargo, como por exemplo, ter curso superior ou experiência em áreas relacionadas à atuação do órgão. Coluna de Guilherme Amado apurou que, apesar de dizer que era turismóloga, Monique não tinha curso superior em nenhuma área.

Ela se define como ‘Digital Influencer’ e alimenta o blog ‘Com olhar turístico’. Lá, ela se descreve turismóloga, criativa e apaixonada por fotos e viagens. Monique Aguiar publicou uma foto nas redes sociais, em 2018, com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Jornal Midiamax