Pular para o conteúdo
Brasil

“Meme do Caixão”: presidente da Embratur posta montagem com rosto de Bolsonaro

O presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Gilson Machado Neto, publicou um vídeo em sua conta no Instagram, neste domingo (12), em que o rosto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aparece em uma montagem carregando um caixão. A “brincadeira” é uma referência ao “meme do caixão”, que viralizou na internet nas últimas semanas. […]
Arquivo -

O presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Gilson Machado Neto, publicou um vídeo em sua conta no Instagram, neste domingo (12), em que o rosto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aparece em uma montagem carregando um caixão. A “brincadeira” é uma referência ao “ do caixão”, que viralizou na nas últimas semanas.

A cena original é proveniente de funerais realizados em Gana, na costa oeste da África, em que um grupo de homens com trajes distintos dança e faz malabarismos com um caixão, enquanto seus passos e movimentos estão sincronizados com uma música eletrônica ao fundo. O meme vem sendo utilizado para ilustrar situações que não acabam bem.

O ritual da dança em funerais é uma cerimônia tradicional em diversas regiões do continente africano. Nas imagens, o clima se assemelha muito mais a uma festa do que a um velório e causa surpresa, fato que tornou o meme tão popular.

Gilson foi nomeado em maio de 2019 para presidir a Embratur. Embora ele não tenha comentado a relação entre Bolsonaro e o meme, que vem sendo utilizado nas redes para satirizar situações de morte, a publicação acontece na esteira de uma queda-de-braço entre o presidente e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, sobre as medidas de isolamento para conter a pandemia de . Bolsonaro defende medidas mais brandas, como o isolamento apenas da população idosa.

Como reflexo do impacto econômico representado pela pandemia, o setor de Turismo é um dos que mais sofrem com as medidas de isolamento no Brasil e no mundo.

Confira imagens do “meme do caixão”:

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
passageira onibus

Passageira nega agressão a estudante em briga por assento em ônibus e relata confusões anteriores com jovem

Aos 2 anos, Davi possui hipertrofia adenoideana e mãe abre Vakinha para cirurgia

câmara bancada ambiental

Motta pode pautar anistia com urgência na Câmara e bancada de MS reage; confira

PL oficializa Eduardo Bolsonaro como líder da Minoria na Câmara

Notícias mais lidas agora

Fazendeiro morre após aeronave cair no Pantanal em Mato Grosso do Sul

Presidente da Câmara, Papy deve R$ 99 mil de IPTU para a Prefeitura de Campo Grande

maicon nogueira cpi vereador

CPI do Consórcio: com voto separado, Maicon pede intervenção na concessão dos ônibus na Capital

Moraes autoriza psiquiatra para Roberto Jefferson, em prisão domiciliar

Últimas Notícias

Polícia

Confira o trajeto feito pela aeronave pilotada por fazendeiro morto em queda no Pantanal de MS

A queda resultou na morte do fazendeiro e médico ortopedista Ramiro Pereira de Matos

Cotidiano

Professores da Reme se reúnem em assembleia para avaliar proposta do novo piso salarial

Presidente da Associação desmentiu boatos de que a Prefeitura teria proposto a redução do salário de professores temporários

Transparência

Justiça condena ex-prefeito por fazer papel de ‘salvador do povo’ com dinheiro público

Álvaro Urt foi cassado em 2020, chegou a ser eleito novamente em 2024, mas foi cassado novamente do cargo

Trânsito

Estudante arrastada por ônibus recebe alta médica em Campo Grande

Em conversa com amiga, adolescente diz que a mochila dela ficou presa no banco e quando foi descer prendeu o pé na porta do ônibus