Pular para o conteúdo
Brasil

Ex-governador do DF, Agnelo Queiroz é alvo de operação contra fraude na Saúde

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Federal e Territórios deflagrou na manhã desta quinta-feira (23), a operação Alto Escalão que investiga um esquema de pagamento de propina no âmbito de compra de leitos hospitalares feita pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal em 2014. Entre os alvos […]
Arquivo -

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao (Gaeco) do Ministério Público Federal e Territórios deflagrou na manhã desta quinta-feira (23), a operação Alto Escalão que investiga um esquema de pagamento de propina no âmbito de compra de leitos hospitalares feita pela Secretaria de Saúde do em 2014. Entre os alvos das buscas estão o ex-governador Agnelo Queiroz (2011-2015) e o ex-secretário de Saúde Rafael Barbosa.

A Promotoria cumpriu mais 13 mandados de busca e apreensão. A operação é um desdobramento da Operação Check-Out, deflagrada inicialmente em julho de 2018.

Segundo os investigadores, para que a compra dos leitos fosse efetivada, o dono da empresa Hospimetal pagou R$ 462 mil a agentes que atuariam em nome de ex-ocupantes de cargos do alto escalão do Governo do Distrito Federal. O valor equivale a 10% do montante total do contrato.

“A vantagem indevida teria sido paga por meio de um contrato fictício de publicidade e marketing firmado entre a empresa que pretendia vender seus produtos à Secretaria de Saúde do DF e o Instituto pra o Bem-Estar do Servidor – IBESP”, afirmou a Promotoria em nota.

O MP-DFT apontou ainda que a investigação sobre o esquema já resultou em oferecimento de denúncia contra e o proprietário da referida empresa. De acordo com os investigadores, os novos fatos sob apuração foram “revelados em colaboração premiada e identificados após a realização de investigações e diligências independentes, além de provas obtidas do processo original”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Militares israelenses dizem que corpo entregue pelo Hamas durante o cessar-fogo não é de refém

Lei que ampliou pena para 40 anos já resulta em três condenações por feminicídio em MS

Deputado Lucas de Lima é autor de proposta parcialmente vetada pelo governador

Projeto de lei quer instituir em MS campanha ‘Outubrinho Rosa’, voltada às meninas de até 16 anos

Boliviano é preso com mais de 50 cápsulas de cocaína no estômago em Corumbá

Notícias mais lidas agora

Menino de 6 anos morre após casa pegar fogo por causa de vela acesa em Dois Irmãos do Buriti

personal trainers supercopa

Supercopa de Vôlei chega às academias e personal trainers comemoram ‘oportunidade do esporte’

consórcio guaicurus

Consórcio Guaicurus ameaça suspender vale-transporte se Justiça não anular multas

‘Nunca viram?’, dispara Adriane Galisteu após parte íntima ‘vazar’ em A Fazenda 17

Últimas Notícias

Esportes

‘Achei fantástico’, diz Yeltsin sobre Campo Grande sediar as finais da Supercopa de Vôlei

Medalhista de ouro paralímpico de Mato Grosso do Sul comemorou a vinda do evento ao Guanandizão, no próximo final de semana

Emprego e Concurso

Enem dos Professores: MS tem 25 mil inscritos na Prova Nacional Docente

Mato Grosso do Sul terá aplicação em aplicação em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas

Transparência

Desembargador Sideni Soncini Pimentel se aposenta do Tribunal de Justiça de MS

Magistrado ficou afastado por seis meses após operação da PF

Política

MPMS propõe arquivar 40 investigações sobre dano ambiental, nepotismo e contratos públicos

Quem desejar contestar o arquivamento dos inquéritos, tem até 10 dias para apresentar razões por escrito ao MPMS