Pular para o conteúdo
Brasil

Doria defende que vacina para Covid-19 deve ser obrigatória

O governador de São Paulo, João Dória defendeu nesta quarta-feira (23) a obrigatoriedade da vacina para Covid-19 no Brasil, disse que a testagem final da Coronavac deve ocorrer até 15 de outubro e afirmou que Pazuello “pacificou o Ministério da Saúde”. As declarações foram feitas durante entrevista à CNN Brasil. Sobre os motivos de defender […]
Arquivo -

O governador de , defendeu nesta quarta-feira (23) a obrigatoriedade da vacina para Covid-19 no Brasil, disse que a testagem final da Coronavac deve ocorrer até 15 de outubro e afirmou que Pazuello “pacificou o Ministério da Saúde”.

As declarações foram feitas durante entrevista à CNN Brasil. Sobre os motivos de defender a obrigatoriedade da vacina para os brasileiros, Doria afirmou que a razão era “prática e até óbvia”. Segundo ele, não há justificativa para imunizar uns e não fazer com outros.

Sobre as contradições com os discursos do presidente Jair Bolsonaro – que chegou a argumentar que a vacina não devia ser obrigatória -, Dória afirmou que “a vida é mais importante do que qualquer ideologia”.

Ainda sobre as posições de Bolsonaro, o governador de São Paulo afirmou que o presidente “precisa revogar o decreto que ele mesmo assinou”. O calendário de vacinação, segundo Dória, deve ser feito conforma as determinações do Sistema Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde, iniciando pelos profissionais de saúde, idosos e pessoas com deficiência.

Coronavac

Em relação a Coronavac, Doria afirmou estar acertado com a empresa fabricante, a Sinovac, um total de 60 milhões de doses. O Instituto Butantan recebeu R$80 milhões do governo federal que devem, também, ser usados para ampliação da fábrica para produção da vacina.

Doria elogiou o ministro da saúde Eduardo Pazuello, por “pacificar” o ministério e dar mais atenção a estados e municípios. “”O Ministério da Saúde tem sido correto com São Paulo. Com São Paulo e com outros estados. O ministro Eduardo Pazuello pacificou o Ministério da Saúde”, disse.

(Com informações da CNN Brasil)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
sol

Quinta-feira será de tempo seco e quente em Mato Grosso do Sul

Sequestrador do empresário ‘Mazzaropi’ é preso 22 anos depois em assentamento de MS

Operadora será acionada por deixar Samu sem serviços telefônicos em Dourados

Onde assistir: Flamengo e São Paulo entram em campo pelas quartas da Libertadores

Notícias mais lidas agora

João Resende, do Consórcio Guaicurus, foi indiciado por repasse de R$ 32 milhões a ‘empresa-irmã’

Promotor do MPMS denunciado por ‘amolecer’ investigação contra prefeito estica inquérito por mais um ano

Jovens são atingidos a tiros por dupla em moto na Nhanhá

Jovem morre na Santa Casa 10 dias após acidente com caminhão em Campo Grande

Últimas Notícias

Sem Categoria

Bolsa Família: Beneficiários com NIS final 2 recebem valor de setembro nesta quinta-feira

Neste mês, 45.984 famílias de Campo Grande serão atendidas pelo programa social, com 129.318 pessoas beneficiadas ao todo

Cotidiano

União altera prazo para realizar a inspeção médica em concursos públicos federais

Outra novidade trazida pela portaria é que agora os integrantes do Programa Mais Médicos também podem realizar as inspeções médicas

Cotidiano

192 empresas estão com vagas abertas pela Funsat em Campo Grande

Painel oferta mais de 153 funções com diferentes níveis de experiência

Famosos

Bernardinho vai às lágrimas com morte da mãe durante jogo da Seleção

Bernardinho recebeu a notícia da morte da mãe horas antes de entrar em quadra com a Seleção Brasileira nas Filipinas