Pular para o conteúdo
Brasil

Crivella visita hospital de campanha ao lado de Flávio Bolsonaro

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos), visitou na tarde desta quinta-feira, 10, um hospital de campanha que está sendo levantado no Riocentro, na zona oeste da cidade, para aumentar o número de leitos na cidade para o combate ao novo coronavírus. Recém filiado ao partido de Crivella, o senador Flávio Bolsonaro acompanhou a visita, […]
Arquivo -

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos), visitou na tarde desta quinta-feira, 10, um hospital de campanha que está sendo levantado no Riocentro, na zona oeste da cidade, para aumentar o número de leitos na cidade para o combate ao novo . Recém filiado ao partido de Crivella, o senador Flávio Bolsonaro acompanhou a visita, em mais um gesto de aproximação entre o prefeito e o clã Bolsonaro.

Enquanto prefeitos e governadores têm sido críticos a postura do presidente Jair Bolsonaro frente à pandemia da covid-19, Crivella tem se aproximado cada vez mais do mandatário. à reeleição no Rio, ele tenta ganhar força para a disputa eleitoral com a filiação dos filhos do presidente ao seu partido.

Durante a visita, Crivella agradeceu o apoio do presidente da República, a quem comparou a um João Batista no deserto, “clamando por esperança e fé em Deus”. Uma visita do próprio Bolsonaro ao Rio estava prevista na sexta-feira da semana passada, mas acabou cancelada.

O filho do presidente, por sua vez, defendeu o tratamento com a hidroxicloroquina, cuja eficácia contra o vírus ainda não é comprovada, mas tem sido defendida pelo presidente. “Quanto antes se inicia o tratamento com hidroxicloroquina aliada à azitromicina, maior a chance que o paciente tem de sair com vida e sem precisar ser internado”, defendeu o senador.

Durante a agenda, o prefeito do Rio anunciou ter recebido a antecipação de R$ 90 milhões do Sistema Único de Saúde (SUS), a serem aplicados na área da saúde. O hospital de campanha está sendo erguido com R$ 8 milhões em apoio do e das Forças Armadas. A unidade terá 500 leitos e deve ser inaugurada ainda no mês de abril.

Nas últimas semanas Crivella tem se equilibrado entre a aliança com a família Bolsonaro e o compromisso com as medidas restritivas para evitar a proliferação do coronavírus, defendidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo ministro Luiz Henrique Mandetta.

O prefeito chegou a ventilar uma reabertura do comércio, mas voltou atrás. Cinco secretários do prefeito, incluindo a responsável pela Saúde, receberam diagnóstico de covid-19. Crivella fez o teste rápido da doença, que deu negativo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

LISTA: Governo de MS promove 77 oficias do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar

Flagra em show do Coldplay: tudo o que se sabe sobre o suposto caso de traição

Operação no Paraguai desarticula organização criminosa ligada ao Clã Rotela

Execução: Rapaz encontrado morto na ciclovia foi assassinado com 14 tiros em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

VÍDEO: Idoso é atropelado em ciclofaixa da Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Em nota, Dom Dimas recomenda que católicos não participem do movimento Legendários

Fogo no Pantanal

Apesar de estiagem predominar em MS, Pantanal registra queda de 97,12% em incêndios em julho

Últimas Notícias

Polícia

Confronto com morte de ‘Matheuzinho’ foi em casa usada para esconder produtos furtados em Campo Grande 

Casa também era usada para queimar fios de cobre

Cotidiano

Com mercado aquecido, 238 alunos concluem curso de TI em MS prontos para atuar

A formatura marca o encerramento da primeira turma de TI do programa Voucher Desenvolvedor

Trânsito

Engavetamento entre três veículos deixa trânsito lento na Rua Bahia, em Campo Grande

Um dos condutores envolvidos disse que não conseguiu frear a tempo

Esportes

MS garante três pódios em categorias da Copa das Federações de Tênis 2025

Mato Grosso do Sul faturou um título e duas terceiras colocações no campeonato