Pular para o conteúdo
Brasil

Com média diária de 610 óbitos, País se aproxima das 150 mil mortes por covid-19

Depois de ultrapassar a marca dos 5 milhões de infectados pelo novo coronavírus, o Brasil se aproxima das 150 mil mortes em decorrência da contaminação. Nas últimas 24 horas, foram registrados mais 730 óbitos, o que elevou o total para 149.034. Nesta quinta-feira, 8, a média móvel de mortes é de 610 por dia, segundo […]
Arquivo -

Depois de ultrapassar a marca dos 5 milhões de infectados pelo novo coronavírus, o Brasil se aproxima das 150 mil mortes em decorrência da contaminação. Nas últimas 24 horas, foram registrados mais 730 óbitos, o que elevou o total para 149.034. Nesta quinta-feira, 8, a média móvel de mortes é de 610 por dia, segundo levantamento feito por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL junto às secretarias estaduais de Saúde.

Até às 20h, o País também contabilizou 27.182 novos testes positivos para a e o total de contaminados é 5.029.539. O balanço mais recente do , divulgado por volta das 18h30, mostra que 4.414.564 pessoas se recuperaram da infecção e outras 464.923 ainda estão em acompanhamento.

Em , a Secretaria de Saúde informou que o Estado soma 36.884 óbitos e 1.022.404 casos confirmados do novo coronavírus. Do total de infectados, 898.416 pessoas estão recuperadas, sendo que 112.063 foram internadas e tiveram alta hospitalar. Já o Estado do registrou 141 mortes por covid-19 e 2 705 novos casos da doença no período de 24 horas. Até agora, 19 110 pessoas morreram em função do coronavírus e há 280.144 casos Mais 405 mortes estão sendo investigadas, sob suspeita de terem sido causadas pela covid-19, e 255.544 pacientes se curaram.

Parceria

O balanço de óbitos e casos feito pelos seis veículos de comunicação desde o dia 8 de junho é uma iniciativa inédita em resposta à decisão do governo Jair Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a . De forma colaborativa, as informações necessárias são coletadas junto às secretarias de Saúde dos 26 Estados e do Distrito Federal. O projeto se manteve após o governo recuar e continuar divulgando os registros.

Segundo o Ministério da Saúde, 27.750 novos casos se somaram às estatísticas, o que elevou o total para 5.028.444 brasileiros já contaminados. Também foram registrados 729 óbitos nas últimas 24 horas e são, ao todo, 148.957 mortes. Os valores diferem daqueles compilados pelo consórcio de veículos de imprensa por causa do horário de coleta dos dados.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Paraguai expulsa brasileiro procurado por homicídio doloso e tráfico de drogas

bolsonaro

Bolsonaro diz que Pix é criação própria e se coloca para negociar com Trump

Estágio

IEL abre 284 vagas para estágio em Mato Grosso do Sul

BR-163

ANTT autoriza novo trecho e duplicação da BR-163 em Campo Grande será de 8,1 km

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

mpt

MPT cassa aposentadoria de ex-procurador do trabalho de MS por casos de assédio

‘Vampetaço’: ensaio nu de Vampeta salvou cinema de quase 100 anos; entenda a origem do meme

Últimas Notícias

Cotidiano

Viu a Marcela? Família oferece R$ 200 de recompensa por cachorrinha que sumiu no Jardim Aeroporto

A cachorrinha pertence a uma criança de oito anos, que está profundamente abalada com o desaparecimento do animal

Política

Ao lado de Nelsinho e Tereza, Marcos Pontes e mais integram comissão aos EUA

Viagem foi definida como CTEUA (Comissão Temporária Externa para interlocução sobre as relações econômicas bilaterais com os EUA)

Cotidiano

Empresa paulista vai restaurar 466 hectares de mata nativa em MS

A Cesp (Companhia Energética de São Paulo) anunciou que irá plantar 767 mil mudas em Anaurilândia e Bataguassu

Polícia

Detalhe revela que marido de Vanessa estava com celular e notebook não encontrados pela polícia

Acusação vai pedir para que João responda por fraude processual por sumir com eletrônicos após matar e atear fogo na esposa e na filha