Pular para o conteúdo
Brasil

‘Ciclone bomba’ deixa rastro de destruição e mata 4 no Sul do país

Um ciclone extratropical intenso, conhecido também como “ciclone bomba” atingiu a região Sul do país, deixando um rastro de destruição e matando pelo menos 4 pessoas em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Estão sendo registradas rajadas de vento fortes, próximo dos 100km/h. Casas foram destelhadas, árvores derrubadas e algumas estradas foram bloqueadas nos […]
Arquivo -

Um ciclone extratropical intenso, conhecido também como “ciclone bomba” atingiu a região Sul do país, deixando um rastro de destruição e matando pelo menos 4 pessoas em Santa Catarina e no . Estão sendo registradas rajadas de vento fortes, próximo dos 100km/h. Casas foram destelhadas, árvores derrubadas e algumas estradas foram bloqueadas nos Estados da região.

No RS, quase 900 mil residências estavam sem energia, na manhã desta quarta-feira (1º), de acordo com a rede de notícias local, RBS. Espera-se que, ao longo do dia, as regiões de Rio Grande, Cassino, Capilha, Santa Vitória do Palmar, Chuí e São José do Norte enfrentem novas rajadas de até 100 km/h.

Em Farroupilha, na Serra Gaúcha, parte da ERS-448 cedeu, no trecho que leva a Nova do Sul. A rodovia está bloqueada e não tem previsão de ser liberada. Ainda de acordo com a RBS, 180 casas foram destelhadas, em Vacaria, onde árvores caíram sobre residências e bloquearam rodovias.

Ontem, um homem morreu soterrado após um deslizamento de terra causado pelo temporal em Nova Prata, também na Serra  Gaúcha, por volta das 11h30. Vanderlei Oliveira, de 53 anos, foi socorrido pelos bombeiros, que o encontraram embaixo dos escombros de um tapume que ajudava a erguer na encosta de uma construção, no loteamento Clivatti.

Já a de Santa Catarina confirmou ao menos três mortes. Uma idosa de 78 anos, de Chapecó, no oeste, foi atingida por uma árvore. Um homem de Santo Amaro da Imperatriz, região metropolitana de Florianópolis, foi atingido por fios de alta tensão. Em Tijucas, litoral catarinense, uma morte foi causada por queda de estrutura. Uma pessoa está desaparecida.

No Paranáventos de quase 100 km/h derrubaram árvores e deixaram de Curitiba sem energia elétrica. O telhado de um conjunto habitacional também foi arrancado com a força dos ventos. Na manhã desta quarta, algumas ruas de Curitiba ainda estavam interditadas, com árvores e até postes que caíram.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bebê licença

Dia Mundial da Sepse: quadro infeccioso matou 32 bebês em MS no ano passado

Bumlai é reeleito presidente da Acrissul e diz que vai continuar a trabalhar pelo ‘fortalecimento do agro’

CPI pede indiciamento de diretores do Consórcio Guaicurus, Agereg e Agetran

Mutirão neste final de semana no HU-UFGD realiza 250 procedimentos pelo SUS

Notícias mais lidas agora

CPI pede indiciamento de diretores do Consórcio Guaicurus, Agereg e Agetran

Câmara evita avaliar prisão, mas pede suspensão de contratos suspeitos de fraude em Terenos

PM era sócio oculto de construtora e se reuniu com empreiteiro para fraudar licitações em Terenos

VÍDEO: Cachorro morre carbonizado após casa ser destruída por fogo em Campo Grande

Últimas Notícias

Polícia

Incêndio que começou em terreno e atingiu casa onde cachorro morreu queimado foi criminoso, diz bombeiro

Idosa e o neto de 3 anos foram levados para a Santa Casa após inalarem fumaça

Cotidiano

Dourados realiza Drive-Thru de vacinação antirrábica de cães e gatos neste final de semana

Das 9h às 16h as equipes irão vacinar cães e gatos diretamente nos veículos dos tutores

Política

Vereador alvo de operação em Terenos será ouvido pelo Gaeco na segunda-feira

Vereador comanda a empresa Agpower Engenharia & Construções LTDA., que firmou mais de R$ 338,3 mil em contratos com a Prefeitura de Terenos

Cotidiano

Ferroado por cachara, homem corre o risco de perder o braço na Santa Casa de Campo Grande

Ele ainda está com o ferrão preso ao braço e foi ferroado no Rio Aquidauana, distrito de Camisão