Pular para o conteúdo
Brasil

Chuvas e ventos a mais de 100 km/h destroem casas e matam idosa no Sul do país

Um temporal atingiu boa parte da Região Sul do país na tarde desta terça-feira (30). Em algumas cidades, os ventos chegaram a mais de 100 km/h deixando muita gente sem energia elétrica e provocando estragos. Em Chapecó, uma idosa morreu após ser atingida por uma árvore derrubada pela força do vento. Conforme apurou o G1, […]
Arquivo -

Um temporal atingiu boa parte da Região Sul do país na tarde desta terça-feira (30). Em algumas cidades, os ventos chegaram a mais de 100 km/h deixando muita gente sem energia elétrica e provocando estragos. Em Chapecó, uma morreu após ser atingida por uma árvore derrubada pela força do vento.

Conforme apurou o G1, até as 16h07 a Celesc (Centrais Elétricas de ) reportou mais de 1,5 milhão de unidades consumidoras sem energia elétrica. De acordo com a PRF-SC (Polícia Rodoviária Federal), ainda chove muito em algumas cidades e há árvores caídas em várias rodovias.

Alguns dos locais onde a pista foi ou está interditada são a BR-470, em Blumenau, Ascurra, Lontras e Rio do Sul; a BR-116 em Mafra, Monte Castelo; BR-282, Joaçaba, Campos Novos, Vargem, Xanxerê, São José do Cerrito, Bom Retiro Rancho Queimado; e BR-101 em Itajaí, Biguaçu, Paulo Lopes e Tubarão; BR-153 em Concórdia; e BR-280 em Araquari.

Em Florianópolis, por volta das 17h25, mais da metade da cidade estava sem energia elétrica e o trânsito estava comprometido em alguns trechos. Uma placa de sinalização foi arrancada pela força do vento perto da ponte Hercílio Luz, informou a Guarda Municipal.

No bairro Córrego Grande, uma van e um carro de passeio foram atingidos por uma árvore em frente ao Parque Municipal do Córrego Grande. Houve também queda de árvore nas proximidades da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), no bairro Estreito, e na SC-401, que liga o Centro ao Norte da Ilha de Santa Catarina. A SC-406 está parcialmente bloqueada.

No Vale do Itajaí o vendaval também deixou estragos e assustou moradores. Um carro foi destruído com a queda de uma estrutura em Itajaí, e houve quedas de árvores.

Em Chapecó, velocidade do vento chegou a 108 km/h por volta das 13h30 no município, segundo Marcelo Martins, que é o meteorologista da Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições climáticas no estado. A Secretaria de Defesa do Cidadão e Mobilidade (SEDEMOB) recebeu, via , 350 registros de destelhamentos, quedas de árvores e galhos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Flamengo sofre gol no fim e deixa escapar boa vantagem diante do Estudiantes na Libertadores

Assaltantes armados são presos na região de fronteira

Lula se reunirá com Celso Sabino após União exigir saída do governo em 24 horas

Mulher viveu em cárcere privado por mais de 20 anos no Paraná

Notícias mais lidas agora

claudinho

STJ manda soltar Claudinho Serra após 105 dias preso por chefiar corrupção em Sidrolândia

Falhas na denúncia do MPMS livram empresário de ação por fraudar licitações

Policiais civis dizem que remoções são retaliações após críticas sobre plantões na Deam

TipStrike revoluciona a análise esportiva com previsões de futebol baseadas em estatísticas

Últimas Notícias

Polícia

Homem morre ao cair de carro em movimento em estrada vicinal

O motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez

Polícia

Homem é preso por esfaquear e agredir companheira

A vítima disse que as agressões são recorrentes

Mundo

Terremoto atinge a Rússia e dispara alerta breve de tsunami

Sistema de Alerta de Tsunami do Pacífico emitiu brevemente uma ameaça de tsunami

Polícia

Mulher morre no hospital um mês após acidente causado por motorista bêbado

O bafômetro indicou 0,71 mg/L de álcool no organismo