Pular para o conteúdo
Brasil

Chuvas e ventos a mais de 100 km/h destroem casas e matam idosa no Sul do país

Um temporal atingiu boa parte da Região Sul do país na tarde desta terça-feira (30). Em algumas cidades, os ventos chegaram a mais de 100 km/h deixando muita gente sem energia elétrica e provocando estragos. Em Chapecó, uma idosa morreu após ser atingida por uma árvore derrubada pela força do vento. Conforme apurou o G1, […]
Arquivo -

Um temporal atingiu boa parte da Região Sul do país na tarde desta terça-feira (30). Em algumas cidades, os ventos chegaram a mais de 100 km/h deixando muita gente sem e provocando estragos. Em Chapecó, uma morreu após ser atingida por uma árvore derrubada pela força do vento.

Conforme apurou o G1, até as 16h07 a Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) reportou mais de 1,5 milhão de unidades consumidoras sem energia elétrica. De acordo com a PRF-SC (Polícia Rodoviária Federal), ainda chove muito em algumas cidades e há árvores caídas em várias rodovias.

Alguns dos locais onde a pista foi ou está interditada são a BR-470, em Blumenau, Ascurra, Lontras e Rio do Sul; a BR-116 em Mafra, Monte Castelo; BR-282, Joaçaba, Campos Novos, Vargem, Xanxerê, São José do Cerrito, Bom Retiro Rancho Queimado; e BR-101 em Itajaí, Biguaçu, Paulo Lopes e Tubarão; BR-153 em Concórdia; e BR-280 em Araquari.

Em Florianópolis, por volta das 17h25, mais da metade da cidade estava sem energia elétrica e o trânsito estava comprometido em alguns trechos. Uma placa de sinalização foi arrancada pela força do vento perto da ponte Hercílio Luz, informou a Guarda Municipal.

No bairro Córrego Grande, uma van e um carro de passeio foram atingidos por uma árvore em frente ao Parque Municipal do Córrego Grande. Houve também queda de árvore nas proximidades da Federal de Santa Catarina (UFSC), no bairro Estreito, e na SC-401, que liga o Centro ao Norte da Ilha de Santa Catarina. A SC-406 está parcialmente bloqueada.

No Vale do Itajaí o vendaval também deixou estragos e assustou moradores. Um carro foi destruído com a queda de uma estrutura em Itajaí, e houve quedas de árvores.

Em Chapecó, velocidade do vento chegou a 108 km/h por volta das 13h30 no município, segundo Marcelo Martins, que é o meteorologista da Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições climáticas no estado. A Secretaria de Defesa do Cidadão e Mobilidade (SEDEMOB) recebeu, via Defesa Civil, 350 registros de destelhamentos, quedas de árvores e galhos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

UBS do Ouro Verde recebe equipamentos e serviços odontológicos começam nesta terça-feira em Dourados

Campo Grande terá manifestação a favor de Bolsonaro em 3 de agosto

Após atentado com mais de 12 tiros, insegurança toma conta de moradores na Nhanhá

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Assassino que matou ex-amante da mulher no Coophavila estava foragido por tráfico

Carolina Dieckmann mostra últimos dias de Preta Gil: ‘Como você lutou…’

Justiça anula ação contra o tráfico de cocaína após PF fazer ‘devassa’ em condomínios de luxo

Últimas Notícias

MidiaMAIS

3º edição do Festival de Cinema Sul-Americano começa na próxima sexta-feira em Bonito

Com longas e curtas, CineSur apresenta produções audiovisuais de países da América do Sul

Transparência

Justiça de MS nega aguardar CBF em processo de ex-vice de Cezário contra cúpula da FFMS

Tentativa de derrubar diretoria pode ser extinta

Brasil

Bolsonaro agora nega tanto relação com tarifaço quanto poder negociar com Trump

Ex-presidente afirmou ainda que o filho não representa o governo brasileiro

Cotidiano

Com 3 mil itens a R$ 5, feirão da AACC/MS acontece em agosto

Dinheiro arrecadado será utilizado na reforma da Casa de Apoio