Pular para o conteúdo
Brasil

Campus Party: evento global de tecnologia terá videoconferência com Snowden

A Campus Party, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, começa hoje (9) com debates, palestras e atividades pela internet. O formato foi necessário para se adaptar às condições da pandemia do novo coronavírus. Por isso, o tema desta edição será Reboot the World (Reiniciar o Mundo). Segundo a organização, o evento vai reunir 1.841 conferencistas […]
Arquivo -

A Campus Party, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, começa hoje (9) com debates, palestras e atividades pela internet. O formato foi necessário para se adaptar às condições da pandemia do novo coronavírus. Por isso, o tema desta edição será Reboot the World (Reiniciar o Mundo).Campus Party: evento global de tecnologia  terá videoconferência com Snowden

Segundo a organização, o evento vai reunir 1.841 conferencistas e participantes de 31 países dos cinco continentes. Além do evento global, haverá programações específicas para , e o . As atividades serão transmitidas pelo site do evento.

No chamado palco principal estão previstas conferências sobre diversos temas, especialmente voltados à transição ao “novo normal” e às novas formas de desenvolvimento e uso de tecnologias neste novo cenário. Entre as palestras estão análises sobre as mudanças, neste contexto, na internet, na inovação, na liderança das mulheres e no mundo do trabalho.

Entre os conferencistas confirmados estão Edward Snowden, ex-agente da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos que divulgou práticas de massiva por governos, Tim Berners-Lee, criador da World Wide Web, e John Hall, presidente do conselho do Instituto Profissional Linux.

Na discussão sobre o mundo pós-pandemia, ou ainda durante ela, especialistas vão refletir sobre o uso de soluções como a realidade virtual a ampliada, a aprendizagem de máquina, finanças digitalizadas e coleta e análise de dados.

“O objetivo é desenvolver soluções tecnológicas que ajudem a atingir as metas traçadas dos 17 Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Queremos que esse formato digital facilite a interconexão de pessoas de vários países e que essa troca de conhecimento seja intensa, ao ponto de trazer novas alternativas para esse mundo pós-pandemia”, afirma o presidente do Instituto Campus Party, Francisco Ferrugia.

Ele diz que neste ano haverá palestras tanto em inglês quanto em português. A expectativa de público é de cerca de 1 milhão de pessoas no Brasil e 10 milhões em todo o mundo. “Como agora estaremos em um ambiente digital, esse número pode ser ainda maior”, acrescenta Ferrugia.

Uma série de palestras (apelidada de Green Deal) terá como foco específico a sustentabilidade, trazendo discussões sobre o futuro da água, a contribuição da ciência, a importância da reciclagem, cidades criativas, ecomarketing, uso de inovação na Amazônia e robótica sustentável.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Conta Notarial: ferramenta pode intermediar negócios em cartórios de MS

‘Perigo’: Inmet renova alerta de baixa umidade para todo o estado nesta segunda-feira

‘Comentários ridículos’: declarações de técnico do Operário geram notas de repúdio

Mulher erra última pergunta e perde R$ 1 milhão no Domingão com Huck: ‘Humilde’

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

joao gomes parque das nações

João Gomes deixa escapar intimidade e transforma parque em formigueiro: 'um caos'

Motorista de caminhonete que morreu em acidente na BR-163 tinha 27 anos

Para segurança das vítimas, membros do MPMS terão que aprimorar enfrentamento ao feminicídio

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Academia Sul-Mato-Grossense de Letras divulga vencedores de concurso de poesias

Concurso de Poesias “Oliva Enciso” presta homenagem à saudosa corumbaense que ocupou a cadeira 22 da ASL

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Embaixada brasileira nos EUA foi pega ‘de surpresa’ por tarifaço de Trump

Embaixada não antecipou risco do Brasil ser super taxado

Política

Presidente do União Brasil vai comandar federação com o PP

Ciro Nogueira, presidente do PP, atuará como vice na federação União Progressista

Trânsito

Motorista de caminhonete que morreu em acidente na BR-163 tinha 27 anos

Motorista bateu de frente com uma carreta