Pular para o conteúdo
Brasil

Cadê o Queiroz? Achou!: delegado diz que policiais não sabiam que prenderiam ex-assessor de Bolsonaro

Em entrevista concedida à CNN, o delegado da Polícia Civil de São Paulo responsável pela operação que prendeu o ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) Fabrício Queiroz, nesta madrugada (18), disse que os policiais não sabiam quem iriam prender na operação. O objetivo foi evitar qualquer vazamento de informação. “Não demos ciência para os policiais […]
Arquivo -

Em entrevista concedida à CNN, o delegado da Polícia Civil de responsável pela operação que prendeu o ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) Fabrício Queiroz, nesta madrugada (18), disse que os policiais não sabiam quem iriam prender na operação. O objetivo foi evitar qualquer vazamento de informação.

“Não demos ciência para os policiais para não haver nenhum tipo de vazamento, nada. Ontem fomos contatados pelo delegado geral que recebeu a ão do Ministério Público, e nós cumprimos com êxito. A gente fez um briefing hoje por volta de 4 horas na nossa sede e seguimos pro local junto com os promotores públicos”, disse Osvaldo Nico Gonçalves à CNN.

O promotor responsável pelo mandado de prisão, Jandir Moura Torres Neto, confirmou a preocupação com o vazamento da operação. Para isso, não foram feitas diligências no local da prisão, como é feito de costume pela polícia. “Inicialmente, as ordens vieram indicando somente o endereço, não havia referência indicando qual seria o imóvel. Pelas pesquisas iniciais verificamos que se tratava de um escritório de advocacia. Por isso tivemos o cuidado de fazer contato com a comissão de diligências da OAB de Campinas, para não haver qualquer tipo de vazamento”, disse.

“Por conta da sensibilidade do alvo tomamos cautelas adicionais, entre elas não realizamos diligências no local. Essa parte não pôde ser realizada”, acrescento Neto.

Prisão

Policial Militar aposentado, Queiroz foi preso nesta quinta-feira, 18, em Atibaia, no interior de São Paulo, numa operação da Polícia Civil e do Ministério Público de São Paulo. Ele estava num imóvel do advogado de Flávio e não teria reagido.

A prisão faz parte de desdobramento da investigação que apura esquema de “” na Assembleia Legislativa do , que é o desvio de públicos por meio da devolução parcial de salário pelos assessores. Ele também é investigado por lavagem de dinheiro fazendo transações imobiliárias com valores de compra e venda fraudados.

Queiroz é investigado pelo Ministério Público Estadual do após um relatório do Coaf, revelado pelo Estadão em dezembro de 2018, apontar movimentação atípica em sua conta de R$ 1,2 milhão. Em abril de 2019, a Justiça do Rio de Janeiro determinou a quebra do sigilo fiscal e bancário de Queiroz, do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), e de outras 84 pessoas e nove empresas entre 2007 e 2018.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Corinthians basquete

NBB: Vasco, Flamengo e Corinthians avançam às quartas de final

Lanterna do Brasileirão, Sport demite técnico português Pepa após derrota para o Fluminense

aposentadoria inss

Canal sem intermediários deve ser usado para pedir ressarcimento de desconto indevido ao INSS

mulher celular

Mulher tem celular clonado após receber proposta de emprego em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Violência doméstica atinge em média 60 mulheres por dia em Mato Grosso do Sul

vereadores

CPI do Consórcio: 1ª oitiva teve mudanças sem aviso e vereadores abandonando reunião

Vacinação contra a gripe

Com mais de 70 mil doses já aplicadas, procura pela vacina contra a gripe segue alta em Campo Grande

cardeais papa

Conclave: 131 cardeais já estão em Roma para escolher novo Papa

Últimas Notícias

MidiaMAIS

‘Tomou posse e fez discurso’: Web reage a show histórico de Lady Gaga e não economiza nos memes

Cantora fez show na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro neste sábado

Famosos

Após mais de 10 anos de espera, Lady Gaga reúne público de 2,1 milhões de pessoas em show histórico em Copacabana

Última apresentação da cantora no Brasil aconteceu em 2012 e retorno era esperado pelos fãs brasileiros

Mundo

Capela Sistina está quase pronta para Conclave que escolherá novo papa

Pintura de paredes e adornos internos do monumento estão sendo retocadas

Brasil

Do hospital, Bolsonaro posta foto de cirurgia com barriga aberta e intestino à mostra

Bolsonaro está no hospital desde o dia 13 de abril, quando foi submetido a uma cirurgia