Pular para o conteúdo
Brasil

Brasil tem média móvel diária de 367 óbitos por covid-19

A média móvel diária de mortes causadas pelo novo coronavírus no Brasil ficou em 367 nesta terça-feira, 3, a menor desde o final de abril. O valor considera as oscilações dos últimos sete dias e elimina distorções entre um número alto de meio de semana e baixo de fim de semana. Desde às 20h do […]
Arquivo -

A média móvel diária de mortes causadas pelo novo no Brasil ficou em 367 nesta terça-feira, 3, a menor desde o final de abril. O valor considera as oscilações dos últimos sete dias e elimina distorções entre um número alto de meio de semana e baixo de fim de semana.

Desde às 20h do dia anterior, o País contabilizou 276 novos óbitos, elevando o total para 160.548 brasileiros mortos em decorrência da . Já o número de casos subiu para 5.567 126 após a contabilização de mais 13.748 brasileiros infectados. Os dados são do levantamento do consórcio dos veículos de imprensa, formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL, e feito em conjunto com as secretarias estaduais de Saúde. O balanço do Ministério da Saúde aponta que há 5.028.216 recuperados e outros 377.337 que seguem em acompanhamento.

registrou nas últimas 24 horas mais 749 novos casos e 18 mortes. No total, o Estado registra 1.118.544 infectados e 39 364 óbitos. Conforme boletim da Secretaria Estadual de Saúde, são 1.017.876 pessoas recuperadas. Já no foram registradas 15 mortes e 1.781 novos casos da doença no período de 24 horas. Até agora, 20.651 pessoas morreram em função do coronavírus no Estado, que tem 313.089 casos.

De acordo com contagem da Universidade Johns Hopkins, o Brasil é o terceiro país mais afetado pela pandemia em número de contaminados e o segundo com mais mortes no mundo.

Parceria

O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde o dia 8 de junho, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 Estados e no . De forma inédita, a iniciativa foi uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia e se manteve mesmo após a manutenção dos registros governamentais.

Conforme o Ministério da Saúde, 11.843 novos casos de infecção pela covid-19 e 243 novos óbitos foram registrados nas últimas 24 horas. Ao todo, 5.566.049 pessoas se infectaram e 160.496 faleceram por conta da doença. Os números diferem dos compilados pelo consórcio de veículos de imprensa principalmente por causa do horário de coleta dos dados.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motociclista é ferido a tiros no abdômen por dupla ao urinar na rua no Aero Rancho em Campo Grande

Defesa alega que ex-ministro atuou ‘ativamente’ contra golpe de Estado

Autoridades discutem primeira infância em simpósio na Capital

Flamengo bate Inter e fica a um empate em Porto Alegre para alcançar as quartas da Libertadores

Notícias mais lidas agora

beto pereira denúncias matéria

Beto Pereira perde ação contra Midiamax por notícias que o apontam como chefe de corrupção no Detran

Grupo desviou milhões em MS com cirurgias falsas pagas pelo SUS desde 2022

luan santana 18 anos de carreira

Você lembra? Luan Santana resgata vídeos marcantes de quando vivia em Campo Grande

Plenário do Senado aprova nome de três mulheres para o CNMP

Últimas Notícias

Bastidores

[ BASTIDORES ] Até assessoria jurídica levou ‘cutucão’

Deputado usou transporte alternativo outra vez

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

A Polícia começou a abrir o cofre dos fiscais corruptos da Fazenda Paulista e achou uma bomba

Um novo personagem surgiu (curiosamente ainda preservado na Justiça e na mídia) e seu assecla direto

Sérgio Cruz - O dia na história

1875 – José Antônio chega a Campo Grande, de mudança

O mineiro José Antônio Pereira chega a Campo Grande, em 14 de agosto de 1875

Trânsito

Motociclista perde controle e morre ao cair em frente de clínica em Campo Grande

Foi tentada a reanimação, mas motociclista não resistiu